CORREDORES

Importados

A gastronomia possibilita inúmeras descobertas, inclusive de culturas ao redor do mundo. Com os produtos importados do Zaffari, conhecer outros países e apreciar suas particularidades torna-se uma tarefa mais simples – e deliciosa!
As viagens pelo paladar podem possuir diversos roteiros, cruzando os oceanos em busca de pratos e receitas que combinem com diferentes ocasiões. E o melhor: não é necessário passaporte para embarcar nessa jornada de sabores proporcionada por itens exclusivos!
Além da possibilidade de explorar os sabores de outros países, é possível resgatar aquela sensação e paladar já vivenciado em suas viagens pelo mundo. O melhor de tudo isso é poder compartilhar este momento com seus amigos, colegas e familiares.
Escolha o destino do seu menu e navegue pelos produtos, explorando as inúmeras possibilidades!

Alemanha

Conhecida por seus sabores intensos e pela forte presença de condimentos e embutidos, a culinária da Alemanha possui particularidades de acordo com cada região. Apesar disso, em todo o país é possível observar o uso de alguns ingredientes específicos, que dão origem a pratos clássicos – como é o caso do repolho utilizado na elaboração do chucrute.
A carne suína, popularmente chamada de carne de porco, também é um ingrediente conhecido e popular. Ela pode ser vista nas receitas em cortes tradicionais, como o joelho de porco, ou pode ser utilizada no preparo da salsicha e da morcela. E, para complementar carnes frias e embutidos, a mostarda é bastante utilizada, com seu sabor picante e intenso já difundido em várias culinárias.
E é claro que as consagradas cervejas não poderiam ficar de fora, com sua variedade de sabores e estilos. O país, conhecido pela ampla produção da bebida, instituiu até mesmo a Lei da Pureza da Cerveja – em alemão, Reinheitsgebot – que estabeleceu um método de elaboração utilizando apenas água, malte de cevada e lúpulo.
A variedade de itens especiais, para se sentir mais perto da Alemanha, é enorme. Basta escolher seus favoritos e aproveitar!

Argentina

Com fortes influências espanholas, italianas e indígenas, a culinária da Argentina reúne uma mistura de sabores e aromas únicos, em pratos conhecidos em todo o mundo – como o tradicional churrasco e os deliciosos assados. A popularidade do país se deve a diferentes motivos, mas alguns dos pontos de destaque são a qualidade de suas carnes e a variedade de cortes, como o chorizo e assado de tira.
Além disso, outras receitas e preparos também marcam presença na lista de clássicos argentinos, encantando paladares por onde passam. É o caso do chimichurri, tempero que pode ser encontrado como molho ou na versão desidratada, e das saborosas empanadas, apreciadas em diversos países da América Latina.
A medialuna, semelhante ao croissant, também é bastante conhecida e leva um pedacinho da Argentina ao paladar. Pura ou recheada, doce ou salgada, ela compõe o cardápio dos cafés e lanches mais tradicionais.
São muitas opções, com sabores, texturas e apresentações variadas, para aproveitar. Escolha seus itens preferidos e viaje pelas opções gastronômicas!

Bélgica

Valorizando ingredientes regionais e sazonais, a culinária da Bélgica conta com inúmeras referências de países próximos, principalmente das gastronomias francesa, alemã e holandesa. Mundialmente, o país é conhecido pela qualidade de seu chocolate – seja ele chocolate branco, chocolate ao leite ou chocolate meio amargo – e pelo saboroso waffle, que na versão belga conta com massa mais leve e aerada.
A popularidade do país também se dá pelas clássicas batatas fritas, que podem ser encontradas em diferentes regiões e muitas vezes vêm acompanhadas de molhos, como o aioli. E é claro, o uso de mexilhões e embutidos nos pratos é outra característica marcante da cozinha belga.
Além das receitas tradicionais, o país é conhecido por ousar na produção de cerveja! Diferentemente da Alemanha, que conta com a Lei de Pureza da Cerveja, a Bélgica inova na elaboração da bebida, acrescentando especiarias e outros ingredientes que agregam sabores e aromas únicos. Alguns dos estilos mais conhecidos são Dubbel, Tripel, Quadruppel e Blond Ale – mas muitos outros podem ser encontrados.
Vale conhecer ou resgatar a sensação de estar nesse país com tanta diversidade culinária. Que tal montar uma lista para essa viagem gastronômica? Aproveite!

Espanha

Repleta de cores e sabores, a culinária da Espanha conta com inúmeras referências da cozinha mediterrânea, como o uso de azeite extravirgem, temperos marcantes, legumes, verduras e pescados. Os frutos do mar, como camarão, lula, polvo e mexilhão, também são bastante populares e dão origem a pratos clássicos, como é o caso da deliciosa paella.
A combinação de ingredientes da terra e do mar, em uma junção conhecida como Surf and Turf, também é frequente e pode ser vista em preparos como a paella valenciana, uma opção alternativa à versão feita somente com frutos do mar e pescados. Outros pratos e ingredientes também marcam a história e tradição do país, como o presunto ibérico e a tortilla.
O gaspacho, que nada mais é que uma sopa de tomates fria, é uma dessas receitas já consagradas, assim como as tapas, petiscos e aperitivos muito consumidos em diferentes regiões da Espanha – tradicionalmente acompanhados por bebidas alcoólicas ou não alcoólicas.
Não faltam opções para apreciar as deliciosas combinações que a gastronomia espanhola oferece. Que tal compor um menu aproveitando seus itens favoritos? Experimente!

Estados Unidos

Os lanches e comidas rápidas, como pizza, hambúrguer e cachorro-quente, muitas vezes são a primeira coisa que se lembra ao falar da culinária dos Estados Unidos. No entanto, a cozinha do país recebeu inúmeras contribuições gastronômicas e culturais de outras localidades, o que pode ser observado em sua diversidade de ingredientes e receitas.
Os menus americanos contam com opções bastante familiares, como waffle, panquecas e ovos mexidos, que estão entre os favoritos para consumo no café da manhã. Outros pratos também são apreciados e caracterizam bem os costumes do país, como o churrasco – lá chamado de barbecue – , o frango frito empanado e a costelinha de porco.
E é claro que os doces e sobremesas não poderiam ficar de fora ao falar da culinária americana. As delícias vão desde os tradicionais cookies, que conquistaram paladares ao redor do todo o mundo, até a clássica torta de maçã, que muitas vezes é acompanhada de sorvete.
Estar um pouco mais perto desse país que oferece tantas receitas deliciosas pode ser mais simples do que se pensa, com itens importados e exclusivos. Que tal conferir as opções e montar aquele cardápio americano caprichado? Aproveite!

França

Prestigiada e reconhecida por suas técnicas clássicas, a culinária da França é marcada pela diversidade de queijos, como o queijo camembert e o brie, e pelas delícias presentes em suas padarias, como o pão brioche e o croissant. Os itens das famosas pâtisseries – padarias especializadas em doces e bolos – também dizem bastante sobre a gastronomia do país, em receitas como o macaron, o profiterole e o petit gateu.
Como em outros países, os ingredientes variam de acordo com cada região. Nos cardápios, é possível encontrar pratos marcados pelo uso de foie gras – fígado de pato ou de ganso – e cogumelos, e até preparos que investem no azeite de oliva, verduras e legumes, como o tradicional ratatouille, que leva abobrinha, berinjela, cebola, tomates e pimentões.
A presença de cremes e molhos são outra característica marcante das receitas francesas, muitos já tendo inclusive conquistado espaço em outras culinárias. Em especial, o molho branco, o bechamel e a maionese, que são clássicos do repertório francês.
Sentir-se mais perto desse país conhecido pela alta gastronomia é ainda mais simples com alguns itens especiais que você encontra aqui. Basta selecionar seus preferidos e desfrutar!

Itália

Famosa pelas deliciosas pizzas, a culinária da Itália conta com diferentes tipos de massas e molhos, que encantam paladares ao redor do mundo. A cozinha clássica do país é marcada por fortes influências da antiga Grécia e da antiga Roma, porém ao longo dos anos foi sendo remodelada e ganhando a introdução de novos ingredientes, como batata e milho.
A consagrada pizza napolitana é um dos pratos que referenciam a gastronomia italiana, com sua massa de longa fermentação assada em forno a lenha. O risoto é outro preparo típico, elaborado com arroz arbóreo, manteiga, vinho branco, queijo e outros itens, de acordo com a preferência.
E é claro: as massas! O país conta com opções de inúmeros formatos e sabores, inclusive recheadas – como o ravioli, o tortéi, o capeletti e até a lasanha. Entre as clássicas, figuram o fettuccine, o spaguetti e o rigattoni, que podem ser combinados com diferentes molhos e acompanhamentos.
Do molho de tomate até o molho pesto, do queijo parmesão ao aromático manjericão, basta escolher quais ingredientes irão levar um pedacinho da Itália para a sua mesa!

Uruguai

As carnes, os laticínios e as massas são partes importantes da culinária do Uruguai, que conta com fortes influências das gastronomias italiana e espanhola. Os pratos do país também fazem referência a cozinha indígena, especialmente com a erva-mate, utilizada no preparo do tradicional chimarrão – bebida consumida em diferentes países da América Latina.
Os assados também estão entre os pontos de destaque da gastronomia uruguaia, assim como o churrasco, que tradicionalmente é feito em parrilla. Entre os cortes de carne mais populares estão o entrecot e o assado de tira, conhecidos por sua qualidade acima da média e por seu sabor único.
No quesito sobremesas, é impossível não lembrar do clássico doce de leite, apreciado por sua textura cremosa e aveludada. Além de ser uma boa opção para saborear sozinho, o doce ainda é utilizado como base para outras delícias como o alfajor, outra opção que traduz bem a gastronomia do país.
Entre doces e salgados, é fato que o país reúne inúmeras alternativas que encantam paladares. Que tal selecionar as melhores opções e viajar através das delícias produzidas no Uruguai?

Leia mais