CORREDORES
Políticas de entrega e retirada

Política de Trocas e Devoluções

Em caso de vício do produto, a troca poderá ser solicitada no prazo de 30 dias (bens não-duráveis) ou de 90 dias (bens duráveis) contados da data de recebimento/retirada das mercadorias (artigo 26, CDC). A exceção aplica-se aos eletrodomésticos e eletrônicos em geral que devem ser encaminhados à assistência técnica do fabricante, conforme a orientação do manual de cada produto. Caso superado o prazo de 30 (trinta) dias para que o fabricante apresente uma solução, conforme o artigo 18 do CDC, a Cia Zaffari procederá com a troca mediante a apresentação de ordem de serviço da assistência técnica.

Em caso de produtos perecíveis com curto prazo de validade, a troca deve ser providenciada no prazo limite de 24 horas após a retirada das mercadorias na loja, pedido que será submetido à análise e avaliação da gerência.

Para solicitar a troca e/ou devolução de qualquer mercadoria adquirida de forma online (não presencial), o cliente deve dirigir-se à loja em que efetuou a retirada das compras , apresentando o cupom fiscal e um documento de identificação. Caso o cliente não tenha em mãos o cupom fiscal, deverá fornecer o número do pedido e a data da compra.

Para que a troca do produto seja realizada, ele deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, consumo ou de estrago por mau uso, acompanhado da respectiva nota ou cupom fiscal, do manual e de todos os seus acessórios (se for o caso), o que será analisado e avaliado pela gerência da loja.

Caso o cliente, ao verificar as mercadorias recebidas/retiradas, encontre algo em desacordo/divergência com o seu pedido, deve imediatamente informar a Cia Zaffari por meio dos canais de atendimento, recusando o produto, se assim preferir, ou providenciando a sua troca por outro similar ou de mesmo valor, utilizando o crédito concedido.

O valor correspondente ao produto recusado por divergência ou àquele defeituoso cuja troca não seja possível será devolvido integralmente ao cliente de acordo com a forma de pagamento ou, se o cliente assim desejar, por vale-compras (vale-devolução).

Política de Arrependimento de Compra

Nos termos do disposto no Código de Defesa do Consumidor (CDC, art. 49), o cliente pode desistir da compra não presencial no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da retirada em loja ou da entrega do(s) produto(s) no endereço indicado.

O pedido de desistência deverá ser realizado por meio da Central de Atendimento ao Cliente ou diretamente na loja em que efetuada a retirada, mediante a apresentação do cupom fiscal de compras e do documento de identificação. Caso o cliente não tenha em mãos o cupom fiscal, deverá fornecer o número do pedido e a data da compra.

O(s) produto(s) adquirido(s) e que o consumidor pretende devolver deverá(ão) ser preservado(s) na sua embalagem original, devidamente lacrada e inviolada, sem qualquer tipo de dano e em temperatura adequada, até o momento da entrega à Cia Zaffari. Caso tais condições não sejam cumpridas, o pedido de desistência (devolução) não será atendido.

Em se tratando de produtos perecíveis de curto prazo de validade, tais como carnes, hortifrutis, pães, frios, laticínios, etc., a comunicação sobre a desistência da compra deve ser providenciada em até 24 horas, para a avaliação da gerência da loja.

O valor correspondente ao(s) produto(s) devolvido(s) será ressarcido ao cliente em espécie, ou estorno no cartão de crédito utilizado na operação ou, se o cliente assim desejar, por vale-compras (vale-devolução).

Política de Retiradas e Entregas

O prazo de retirada ou entrega a domicílio dos pedidos será informado durante a compra online e depende da disponibilidade dos produtos em estoque, da confirmação do pagamento, do local de retirada escolhido ou do endereço de entrega informado pelo cliente, estando sujeito a alterações por condições externas (fatores naturais e adversos que impossibilitem o cumprimento do prazo, tais como chuvas fortes, congestionamento de trânsito, acidentes, manifestações, greves, etc.), o que implica em isenção de responsabilidade da Cia Zaffari por eventual atraso.

O prazo começará a ser contabilizado a partir da confirmação do pagamento, sendo calculado em dias úteis ou em horas, conforme compartilhado nos e-mails transacionais do pedido.

Todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação dos dados cadastrais, o que pode alterar o prazo de entrega. O andamento do pedido pode ser acompanhado pelo cliente diretamente no site, acessando a opção “Minha conta”, e por meio de mensagens de texto e e-mails que lhe serão enviados cada vez que houver uma atualização do status.

Por motivo de segurança, após concluída a compra não será possível alterar o endereço de entrega ou o código disponibilizado para outra pessoa retirar o pedido em loja.

No caso de o cliente optar pela retirada do pedido em uma loja, assim que definir os produtos que serão comprados e avançar para o processo de “Entrega” serão apresentadas as opções de horário e a(s) loja(s) para agendamento. Para consultar as unidades (loja(s)) com este serviço de retirada disponível, acesse “Nossas Lojas”.

Na opção de retirada de pedido, o cliente pode efetuar o pagamento previamente, no momento da compra (de forma online), ou diretamente na loja em que foi agendada a retirada.

Caso não possa retirar o seu pedido pessoalmente, o cliente tem que entrar em contato com a Central de Atendimento que poderá indicar alguém, desde que maior de 18 anos, para buscar as compras em seu lugar, mediante a apresentação de documento de identificação, informações do pedido e dados cadastrais.

Os pedidos não retirados no prazo de 24 horas contadas do horário previamente agendado serão cancelados e o cliente avisado via mensagens.

Na opção de entrega a domicílio, este serviço é disponibilizado para um raio de atuação próximo a(s) loja(s) que possuir(em) esta modalidade. Para isso, o cliente deve adicionar o CEP na etapa de fechamento da compra, para verificar se o endereço desejado é atendido pelo serviço. Havendo disponibilidade, o cliente poderá optar pelo tipo de entrega: expressa, normal ou programada, conforme a disponibilidade apresentada em tela, devendo atentar-se aos prazos e custos de cada opção antes de selecioná-la.

As entregas serão efetuadas em veículos devidamente equipados para garantir a qualidade e conservação dos produtos adquiridos junto a loja online.

É imprescindível que no momento da escolha do endereço de entrega do pedido todos os campos sejam corretamente preenchidos, tais como apartamento, bloco, ponto de referência, etc., de forma a facilitar a localização e evitar a devolução das compras.

As entregas serão realizadas de segunda a sábado, das 10h00 às 12h00 (manhã), das 13h00 às 17h00 (tarde) e das 18h00 às 21h00 (noite), horários que podem sofrer alterações sem prévia consulta ou comunicação, devendo o cliente ficar atento às comunicações via mensagens de texto, e-mails e ligações telefônicas.

Será realizada 2 (duas) tentativas de entrega das compras, a primeira entrega na data e horário previamente agendados pelo cliente no site. Caso não seja possível realizar esta entrega, o pedido retornará para a loja de origem. Efetuaremos o contato com o cliente para um novo agendamento e uma nova tentativa de entrega, se não conseguirmos falar com o cliente para o agendamento, iremos incluir suas compras na rota subsequente. Se ocorrer o insucesso nesta nova tentativa o pedido será cancelado e o valor será ressarcido ao cliente (verificar item CANCELAMENTO DE COMPRA E RESSARCIMENTO).

No ato da entrega no endereço indicado, é necessário que haja uma pessoa maior de 18 anos para receber as mercadorias, devidamente munida de documento de identificação, que deverá assinar o protocolo de recebimento.

O valor do frete será calculado de acordo com a modalidade escolhida, endereço de entrega e as dimensões dos produtos selecionados no pedido.

Caso alguma mercadoria esteja violada ou avariada no momento da entrega, o cliente deve recusar o recebimento e contatar a Central de Atendimento para as devidas providências.

Para entregas a domicílio em condomínios, a entrega das compras ao cliente será realizada na portaria e não diretamente na unidade (casa ou apartamento).

Para que a entrega do(s) produto(s) seja feita com sucesso, é responsabilidade do cliente que o local de recebimento seja adequado e atenda às dimensões do(s) produto(s) no que se refere às portas, corredores, elevadores, escadas etc.

Não autorizamos nossos transportadores a:

  • Instalação ou manutenção de produtos.

  • Abrir embalagens de produto.

  • Realizar entrega em caixas postais.

  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na solicitação do pedido.

  • Realizar entrega a menor de idade em que haja bebidas alcoólicas nas compras.

Política de Cancelamentos e Ressarcimento

Por cancelamento de compra realizada de forma online (não presencial), entende-se o ato de desfazer a aquisição antes de concluída a transação, ou seja, antes da emissão do cupom fiscal.

A solicitação de cancelamento deverá ser realizada diretamente na área do cliente no site ou por meio da Central de Atendimento ao Cliente.

Toda a solicitação de cancelamento será analisada observando-se o status do pedido, podendo ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução, conforme prevê o CDC – Código de Defesa do Consumidor.

Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tenha sido entregue ou enviado, será cancelado e o cliente ressarcido na mesma forma em que efetuado o pagamento, isso se o pedido já estiver pago. Caso não tenha ocorrido o pagamento, ele será cancelado sem custos ao cliente.

Por razões excepcionais, a Cia Zaffari pode cancelar o pedido online realizado pelo cliente:

  • Impossibilidade de captura do pagamento – caso haja dificuldade em processar o pedido na forma de pagamento selecionada, o cancelamento será informado ao cliente por e-mail;

  • Ruptura de Estoque e/ou falta de produtos – caso o pedido de compra realizado contenha somente produtos porventura inexistentes em loja/estoque, o pedido pode ser integralmente cancelado;

  • Inconsistência de dados no preenchimento do pedido – caso o pedido apresente deficiência e/ou ausência de dados e informações que permitam finalizar o processo de compra, o cancelamento será informado ao cliente por e-mail;

  • Pedido não retirado – caso o cliente não faça a retirada do seu pedido no prazo de 24 horas contadas do horário previamente agendado, o pedido será cancelado e o pagamento estornado, se realizado de forma prévia (online). Se este pedido não possuir pagamento vinculado, não terá o estorno financeiro;

  • Impossibilidade de entrega na residência do cliente – serão realizadas duas tentativas de entrega das mercadorias. Caso não seja possível realizar a primeira entrega, posteriormente será feita uma nova tentativa. Antes desta segunda tentativa, o cliente será contatado para um novo agendamento. Em caso de insucesso deste contato, a segunda tentativa será realizada na rota de entrega subsequente. O novo agendamento deverá ser feito com prazo máximo de 24 horas da data de entrega original, a fim de resguardar a qualidade dos produtos. Se não for possível a conclusão da entrega (endereço incompleto ou errado, ausência de pessoa maior de idade para recebê-lo, etc.) o pedido será cancelado.

O ressarcimento de valores seguirá a forma de pagamento utilizada pelo cliente no ato da compra:

  • Pedidos pagos com cartão de crédito – serão restituídos por meio de estorno a ser efetuado pela respectiva administradora de cartões/instituição bancária, no prazo previsto na política interna de cada uma delas. Caso tenha havido o parcelamento das compras, o valor é integralmente devolvido à administradora, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas. Em caso de parcelamento com juros, o financiamento se dá pelo emissor do cartão de crédito, que repassa ao varejo somente o valor do produto.

  • Pedidos pagos com cartão de débito – serão restituídos em espécie ou, se o cliente assim desejar, por vale-compras (vale-devolução).

  • Pedidos pagos com vale-compras – pedidos pagos de forma física por meio de vale-compras serão restituídos em espécie ou, se o cliente assim desejar, por vale-compras (vale-devolução).

  • Pedidos pagos com vale-alimentação – serão restituídos em espécie ou, se o cliente assim desejar, por vale-compras (vale-devolução).

  • Pedidos pagos por PIX - serão restituídos em espécie ou, se o cliente assim desejar, por vale-compras (vale-devolução).