CORREDORES

Jantar

O Jantar é uma refeição repleta de possibilidades e que varia muito a cada estação. Há quem prefira pratos mais completos e que saciem a fome durante esse momento do dia, aproveitando opções como arroz, massas, carnes e outros. No entanto, também existem aqueles que prezam por uma refeição leve e simples, incluindo caldos, sanduíches e saladas no cardápio. Além disso, o estilo de alimentação e as restrições alimentares também devem ser consideradas na hora de preparar o menu da noite, explorando possibilidades veganas, vegetarianas, sem glúten e sem lactose. Independente da preferência, vale investir em qualidade e aproveitar todas as possibilidades disponíveis, explorando a criatividade na hora de preparar essa refeição tão importante!

Massas

Muito apreciadas na gastronomia italiana, as Massas contam com uma ampla variedade e inúmeras possibilidades de combinações. No quesito popularidade, alguns dos tipos mais conhecidos são o espaguete, que originalmente escreve-se spaghetti, o fusilli, chamado carinhosamente de massa parafuso, e o clássico penne. Além delas, a massa caseira conquista paladares por onde passa, com sua singularidade em sabor e textura. Já o macarrão instantâneo, também conhecido como miojo, destaca-se por sua praticidade, que simplifica o almoço ou jantar. Seja tradicional, integral ou sem glúten: vale aproveitar a diversidade de opções para preparar uma refeição repleta de sabor!

Molhos

Feitos a partir de diferentes ingredientes, os Molhos contam com uma grande variedade de texturas, cores e sabores. Conhecidos por acompanharem as clássicas massas, podem complementar também risotos, carnes e muitos outros pratos deliciosos. Entre as opções elaboradas com temperos, o aromático molho pesto se destaca, com seu sabor único e intenso de manjericão. Quando o assunto é cremosidade, o molho 4 queijos e o molho branco são alguns dos mais lembrados e apreciados. Por último, o molho de tomate é um dos mais tradicionais - seja puro ou complementado por carnes, vegetais e outros. Que tal experimentar as opções de molho e ver qual mais combina com seu prato favorito?

Queijo Ralado

Para finalizar aquele prato repleto de sabor ou mesmo dar um toque especial àquela receita clássica, o Queijo Ralado é uma excelente opção. Tradicionalmente elaborado com queijos duros, como parmesão, grana padano e pecorino, é um ingrediente popular na culinária italiana e foi incorporado em gastronomias de todo o mundo. Além disso, também pode ser produzido com outras variedades, como queijo mussarela ralado, especialmente se a intenção é derreter e gratinar. Independente do tipo, vale aproveitar o queijo ralado que mais agrada o seu paladar e melhor combina com o cardápio escolhido!

Carne Bovina

Para preparar um jantar rico em proteínas, a Carne Bovina é o ingrediente ideal! Com uma variedade de cortes, pode ser preparada de inúmeras formas e combinada com uma infinidade de acompanhamentos. Se a ideia é saborear um prato clássico, o bife é uma boa alternativa e conta com várias opções de elaboração, como bife à parmegiana, bife à milanesa e bife a rolê. Para assados, sejam eles no forno ou na churrasqueira, a picanha, a alcatra e o vazio são excelentes opções e ajudam a variar o cardápio. Com tantas possibilidades, o importante é observar o teor de gorduras, as características de cada corte e sua procedência, para aproveitar o melhor que cada um pode oferecer em receitas repletas de sabor - e assim tornar o seu jantar uma refeição ainda mais completa e deliciosa!

Carne Suína

Popularmente chamada de Carne de Porco, a Carne Suína é caracterizada por sua coloração mais clara e sabor marcante. Consumida ao redor de todo o mundo, pode ser preparada de inúmeras maneiras: assada, frita ou cozida, inteira, como bife e até como iscas. De acordo com o tipo de corte selecionado, pode possuir maior ou menor teor de gorduras - característica que influencia diretamente na suculência e no sabor da proteína. O pernil de porco, assim como o lombo de porco, são dois ótimos exemplos de cortes magros e com textura mais firme. Já a paleta de porco e a panceta suína contam com maior percentual de gordura e possuem sabor mais intenso. São muitas opções para escolher, em uma variedade que traz inclusive carnes já temperadas, para facilitar o preparo da refeição. É só escolher a favorita e aproveitar!

Carnes de Aves

Versáteis, as Carnes de Aves podem ser preparadas de muitas formas e combinam especialmente com refeições mais leves. Grande parte dos cortes possui coloração clara e textura tenra, que é acompanhada por sabor suave e delicado - porém alguns apresentam maior intensidade, como é o caso da sobrecoxa de frango. Entre as opções mais tradicionais estão o filezinho de frango, também conhecido como sassami, e o filé de peito de frango, ideais para grelhar, preparar em cubos ou até com molhos. Já para assados e churrascos, destacam-se o coração de frango e a coxinha da asa, com seu preparo simples e prático. Que tal escolher o corte que será saboreado e inovar no preparo? Aproveite!

Peixes e Frutos do Mar

Levando frescor e singularidade a diversos pratos, os Peixes e Frutos do Mar agregam sabores e benefícios nutricionais às refeições. Livres de espinhas e com texturas que apresentam delicadeza única, o salmão, o cação e o filé de tilápia são algumas das opções mais conhecidas e apreciadas da peixaria. Seja para preparar grelhados, assados ou mesmo crus, em receitas de sushis e ceviche, eles ajudam a dar um toque especial ao seu jantar. Quando o assunto são os frutos do mar, alguns dos clássicos são o camarão, o mexilhão e os anéis de lula, que levam um pedacinho do mar a mesa e ajudam a diversificar o cardápio. Que tal aproveitar as possibilidades e incrementar algumas dessas opções na sua alimentação do dia a dia?

Atum

O Atum é uma alternativa repleta de sabor para incluir no jantar. Seja naquele sanduíche saboroso, em uma salada caprichada ou mesmo em um prato mais elaborado, como uma massa, ele ajuda a dar um toque especial e ainda agrega nutrientes essenciais, como o Ômega 3. In natura, pode ser preparado grelhado, selado, inteiro ou em pedaços menores, de acordo com a receita escolhida e a preferência. Já suas alternativas industrializadas, como o atum em lata e o patê de atum, tornam o consumo mais prático e pode ser utilizadas em tortas, pizzas e muitos outros preparos. Basta usar a criatividade e escolher uma das apresentações dessa proteína versátil para incluir na sua rotina alimentar!

Arroz

Para quem gosta de um jantar caprichado, o Arroz é uma boa opção. Fonte de carboidratos e rico em diferentes nutrientes, é conhecido por sua versatilidade, que possibilita a combinação com inúmeros acompanhamentos. No consumo diário, alguns dos tipos mais populares são o arroz branco e arroz integral, além do arroz parboilizado, com formato alongado e textura característica. Entre os tipos especiais, destacam-se o arroz vermelho, o arroz arbóreo, utilizado no preparo de risotos, e o arroz selvagem, com particularidades que variam e são capazes de impressionar paladares. Basta escolher o prato do dia e aproveitar o tipo de arroz que melhor combina com o cardápio selecionado!

Cremes e Sopas

Para quem prefere opções mais leves e aconchegantes no jantar, Cremes, Caldos e Sopas são uma excelente opção. Apesar das semelhanças entre os pratos, cada um possui suas particularidades - especialmente quando o assunto é textura. As sopas misturam pedaços de ingredientes, como carnes, legumes e verduras, com um caldo temperado. Os caldos, diferentemente, são mais leves e contam com poucos ingredientes, além de não conterem pedaços. Por último, os cremes são caracterizados pela cremosidade e, tradicionalmente, levam laticínios como queijo, leite ou creme de leite. As opções de cada um são muitas e vão desde creme de galinha e creme de cebola, até sopa de legumes e sopa de capeletti. Basta escolher um favorito e saborear!

Farinhas e Farofas

Feitas a partir de inúmeros tipos de grãos, sementes, raízes e outros, as Farinhas podem ser utilizadas na elaboração de muitas receitas. Para preparar massas, tortas e até molhos, como o molho branco, cada variedade conta com características e nutrientes próprios. Algumas das mais conhecidas são a farinha de trigo, bastante usada na cozinha tradicional, a farinha de milho, que pode ser fina ou grossa, e a farinha de mandioca. Já as Farofas são a versão torrada de diversos tipos de farinhas e geralmente recebem outros ingredientes para agregar sabor, como ovos, bacon, linguiça e outros. As farofas temperadas podem ser consumidas junto a pratos completos ou com petiscos, de acordo com a preferência. Independente do tipo, vale abastecer a despensa com essas opções práticas e versáteis para o dia a dia!

Azeites e Óleos

Para utilizar no preparo de receitas ou mesmo na finalização dos pratos, os Azeites levam um toque do sabor das azeitonas ao paladar. Enquanto isso, os Óleos são uma ótima opção para preparos em maior quantidade, como frituras por exemplo. Apesar de parecem semelhantes, os azeites passam por processo de purificação durante seu processo de fabricação, enquanto os óleos não contam com esse refinamento. Ambos possuem apresentações bem conhecidas e muito usadas na cozinha diária, como o azeite de oliva extravirgem e o óleo de girassol. Outras opções também são populares, como o óleo de coco, o óleo de milho e o óleo de soja, esse último sendo o mais comum no dia a dia. Basta definir qual será o preparo e escolher o tipo de azeite ou óleo que mais combina e se adapta às suas necessidades!

Queijo

Levando um toque de sabor e cremosidade aos pratos, os Queijos combinam com as diferentes refeições do dia. Em momentos como o jantar, por exemplo, podem ser utilizados no preparo de lasanhas, massas, risotos e até sanduíches ou omeletes, para quem prefere opções mais leves. Produzido a partir do leite, seja ele de vaca, de ovelha ou de búfala, o queijo conta com uma infinidade de tipos, que possuem particularidades em sabor e textura. O queijo brie, por exemplo, é caracterizado por sua textura cremosa, enquanto o queijo gorgonzola e o queijo azul possuem como ponto de destaque o sabor intenso e marcante. Levar ainda mais sabor para as receitas torna-se uma tarefa simples utilizando os queijos, basta escolher a versão que mais agrada o paladar e aproveitar!

Condimentos

Criando nuances de sabor únicas, os Condimentos combinam com diferentes pratos. Geralmente consumidos no formato de molhos, contam com uma ampla variedade de opções, desde versões clássicas até outras incrementadas com ingredientes especiais. Alguns dos condimentos mais conhecidos são a mostarda, a maionese e o ketchup, trio bastante popular em lanches - mas que combina com muitas receitas! Além de suas versões consagradas, podem ser encontrados em apresentações alternativas, como molho mostarda e mel, que une o sabor picante com um toque adocicado, ketchup picante, conhecido por sua intensidade, e maionese temperada, que pode levar ervas finas, cebola, salsinha e outros. São muitas possibilidades para incrementar seus preparos favoritos!

Temperos

Os Temperos acentuam o sabor e o aroma das receitas, tornando cada preparo único. Quando o assunto é intensidade, a pimenta é um dos tipos mais conhecidos e conta com uma ampla variedade de opções: pimenta do reino, pimenta caiena e pimenta calabresa por exemplo. Além dela, alguns temperos também são populares e de uso diário por muitas pessoas, como o famoso orégano, o tomilho e a páprica, que pode ser doce, picante e até defumada. Além de tudo, as possibilidades também permitem escolher entre temperos secos e temperos frescos, seja para levar ao fogo durante o preparo de uma receita ou para dar aquele toque final, levando sabor e beleza ao prato. Independente do tipo, que tal escolher os temperos que mais combinam com o seu estilo de cozinha e mais agradam o seu paladar? Aproveite!

Legumes

Ricos em inúmeros nutrientes essenciais, os Legumes são conhecidos por sua variedade de sabores, cores, formatos e texturas. Além disso, são muito apreciados pela versatilidade de preparo: legumes assados, cozidos, grelhados e até *crus, podem ser combinados com carnes, cereais, pães e até saboreados sem nenhum acompanhamento. Tanta diversidade permite que sejam exploradas inúmeras opções gastronômicas, tanta clássicas - como é o caso do famoso ratatouille - quanto inovadoras. Dentre os tipos, alguns dos mais conhecidos são o brócolis, com sua coloração em tom de verde intenso, a cenoura, com seu formato alongado, e a abóbora, com seu sabor adocicado característico. Com essas e outras opções, fica mais simples manter uma alimentação balanceada e variada!

Verduras

As Verduras podem ser cultivadas de inúmeras formas e contam com uma variedade de tipos, tamanhos, cores e sabores. Conhecidas por muitos como hortaliças, são ricas em nutrientes e ajudam a manter uma alimentação equilibrada. Geralmente consumidas em saladas e pratos frios, também combinam com preparos refogados, assados e cozidos. Entre as mais conhecidas estão a alface, que possui diversos tipos - como alface-americana, alface-roxa e alface-crespa -, o radiche, com seu sabor levemente picante, e o espinafre. Além destes, destacam-se o alho-poró, que mistura o sabor e a intensidade do alho e da cebola, a rúcula e o repolho. Que tal escolher a verdura que mais agrada o seu paladar e aproveitar seus benefícios nutricionais? Experimente!

Orgânicos

Com cultivos e processos de produção sustentáveis, os * Produtos Orgânicos* podem ser encontrados in natura ou processados. Sua forma de elaboração preserva nutrientes e características únicas, o que influencia diretamente no sabor, aroma e benefícios nutricionais. Bastante conhecidos quando o assunto é hortifruti, algumas das opções que se destacam são os ovos orgânicos, a alface orgânica e o tomate orgânico, que ajudam a montar cardápios balanceados e repletos de variedade. Além deles, outras versões de alimentos orgânicos vêm surgindo com o passar do tempo, como açúcar orgânico, café orgânico e até frango orgânico. Que tal aproveitar essas alternativas sustentáveis e variar o menu do seu jantar? Experimente!

Ovos

Fontes de proteínas e ricos em muitos nutrientes, os Ovos são opções versáteis para variar as receitas do café da manhã até o jantar. O alimento, que pode ser prato principal ou acompanhamento, pode ser preparado de inúmeras formas: frito, cozido, poché e até como omelete são algumas delas. Além disso, é ingrediente indispensável de muitos preparos, como tortas, pães, massas, bolinhos e outros. Assim como outros alimentos, possui alguns tipos e cada um conta com características próprias. Os ovos vermelhos, por exemplo, são conhecidos por sua casca em tom mais escuro e gema mais amarelada. Os ovos de codorna, por sua vez, são caracterizados por seu tamanho pequeno e casca repleta de manchas marrom escuro. As opções variam, basta escolher sua preferida e aproveitar!

Vinho Branco e Rosé

Conhecidos por suas notas frutadas e pela refrescância predominante, o Vinho Rosé e o Vinho Branco harmonizam com variados pratos doces e salgados. Levando delicadeza única ao paladar, as bebidas contam com singularidades que ajudam a definir o melhor momento e combinação ideal. O vinho rosé, caracterizado por sua coloração em tom rosado, pode ser produzido a partir da mistura de vinho branco e vinho tinto, ou da maceração suave de uvas pretas. Já o vinho branco, com seu tom translúcido de reflexo esverdeado, geralmente é elaborado com uvas verdes de variedades como Chardonnay, Moscato Branco, Sauvignon Blanc e Riesling. Seja um vinho suave ou vinho seco, o que vale é encontrar a apresentação que mais combina com o cardápio escolhido!

Vinho Tinto

O Vinho Tinto é conhecido por suas inúmeras possibilidades de harmonização, além da coloração em tons intensos de bordô e roxo. Em apresentações de inúmeras nacionalidades, alguns dos mais conhecidos e apreciados são os vinhos chilenos, os vinhos argentinos e os vinhos uruguaios. Seja do tipo suave ou seco, pode ser elaborado com inúmeros tipos de uvas: a variedade malbec, de origem francesa, proporciona paladar levemente frutado, enquanto a casta cabernet sauvignon apresenta maior acidez e conta com notas herbais. Pinot noir e Carménère também se destacam entre as uvas mais conhecidas e produzem bebidas encorpadas e com muitas nuances de sabor e aroma. Seja para brindar ou para acompanhar aquele prato delicioso, como uma boa massa ou risoto, vale escolher a apresentação que mais agrada o seu paladar!

Sucos

Para saciar a sede e acompanhar as refeições, seja um simples lanche ou mesmo um jantar elaborado, os Sucos são uma boa opção. Elaborados a partir de frutas, verduras, raízes e outros, contam com uma diversidade de sabores e formas de preparos. Naturais ou industrializados, como refrescos em pó ou alternativas concentradas, podem ser adocicados, cítricos, refrescantes e até mais amargos, como é o caso do suco detox. Alguns dos mais conhecidos são o suco de laranja, o suco de abacaxi com hortelã e o suco de uva, porém outras opções menos convencionais vêm ganhando espaço, como o suco de beterraba e o suco de tomate. Aproveite as opções e escolha a sua favorita!

Águas e Chás Prontos

Para quem não abre mão de bebidas simples e naturais, a Água e os Chás Prontos são ideais para acompanhar as refeições. A primeira, além de uma das maiores fontes de hidratação disponíveis, também ajuda a saciar a sede e a manter a sensação de frescor. Já os chás, além de também saciarem a sede, contam com uma variedade de sabores para experimentar - seja durante ou após a alimentação. Entre as opções estão a água com gás e a água saborizada, que variam da clássica água mineral. O chá gelado, o chá verde e o chá preto também são boas alternativas e contam com inúmeros benefícios, de acordo com seus ingredientes. São variados tipos para escolher e saborear!

Refrigerantes

Produzidos a base de água gaseificada e açúcar, os Refrigerantes contam com uma variedade de sabores e são outra opção que vai bem em diferentes momentos. Além das apresentações tradicionais, pode ser encontrados em versões para quem possui restrições ou leva estilos de alimentação específicos, como é o caso do refrigerante diet e do refrigerante light, que possuem variações nos níveis de açúcar de suas receitas. Quando o assunto é diversidade, não faltam apresentações para escolher. Do tradicional refrigerante de cola, com seu sabor intenso, até o clássico brasileiro: refrigerante guaraná. Além deles, o refrigerante de limão, o refrigerante de uva e o refrigerante de laranja também são apreciados por muitos e merecem destaque. Independente da bebida escolhida, são muitas possibilidades para agradar paladares variados!

Leia mais