Wrap saudável: o fast-food que fica pronto em apenas 15 minutos

Quando tomates secos em óleo e ervas, pesto de manjericão fresco, queijo feta e verduras são os protagonistas do seu lanche é porque a refeição tem sabores do mediterrâneo. A culinária mediterrânea – que costuma combinar impecavelmente folhas verdes com legumes, sementes, frutas, queijos, molhos e, em alguns casos, carne – resulta em pratos coloridos, ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes e extremamente atrativos aos sentidos.

O wrap saudável é um sanduíche preparado em apenas 15 minutos: o must-have cheio de saúde, nutrição, sabor e ainda extremamente simples de fazer. Você não perde muito tempo na cozinha com preparos demorados e ainda faz um alimento delicioso para comer a qualquer hora do dia, sobretudo quando pintar aquela fome.

A refrescância dos ingredientes mediterrâneos é elevada à quinta potência em apenas três etapas de preparação, já que este fast-food tem um sabor surpreendentemente diferente. Os pedaços distintos de queijo feta são o principal diferencial. Além disso, não há praticamente nenhuma preparação além da montagem real: nenhum molho cremoso para bater e cobrir tudo e nenhum cozimento necessário.

Dica
O queijo feta, originário da Grécia, contém leite de ovelha ou de cabra. Tem menos calorias do que os queijos convencionais e é uma forma cremosa de adicionar um toque picante de sabor aos alimentos.

Ingredientes:

3 tortilhas
3 colheres de sopa de cream cheese
12 folhas de alface (ou espinafre)
1 xícara de frango assado desfiado
3 colheres de sopa de tomates secos embalados em óleo e ervas
2 colheres de sopa de pesto de manjericão fresco
3 colheres de sopa de queijo feta esfarelado

Modo de preparo:

Disponha a tortilha, espalhe o cream cheese no centro de cada tortilha e distribua a alface. Em uma tigela, misture todos os outros ingredientes e distribua entre as três tortilhas dispostas. Enrole e divirta-se!

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 3 tortilhas

Deixe uma resposta