Um novo jeito de preparar suas pizzas

Que pizza é uma delícia, todo mundo concorda. Ela é perfeita para praticamente todos os momentos e funciona muito bem para curtir aquele momento só seu em casa.

Se você escolheu fazer uma maratona de filmes ou séries regada a pizza, mas não quer esquentar toda a casa com o forno ligado, fazê-la grelhada na churrasqueira portátil ou em modelos com tampa pode ser uma ótima opção.

O segredo para uma boa pizza, como as feitas nos fornos a lenha, é assá-la em fogo muito alto. Por isso, as churrasqueiras portáteis ou com tampa levam vantagem sobre os fogões tradicionais. Se a sua puder ficar em um local aberto ou ventilado, melhor ainda. A temperatura mais alta que ela atinge faz com que a massa fique mais crocante e com as marquinhas clássicas da grelha, além de potencializar o sabor pela defumação.

Caso você ainda não tenha experimentado este método, não precisa se preocupar: a massa não cai pela grelha. O segredo é prepará-la um pouco mais grossa, grelhá-la somente de um lado primeiro, virar e só aí colocar a cobertura. Cada grelha é diferente, então o tempo de preparo pode variar. Lembre-se de não exagerar na quantidade de ingredientes da cobertura para que ela não fique pesada demais. É importante conhecer a sua churrasqueira e a sua grelha, pois os tempos de cozimento variam em cada modelo. Por isso, a primeira pizza que você preparar será um teste para saber quanto o cozimento da sua pizza vai demorar.

Caso você não tenha uma churrasqueira disponível, pode fazer as pizzas em uma frigideira com grill, lembrando de colocar a tampa após rechear para que tudo derreta bem.

A pizza que vamos preparar leva queijo de cabra, presunto de Parma, rúcula e amoras. A combinação perfeita de salgado, picante e doce para encantar em cada mordida.

Ingredientes:

2 massas de pizza
3 colheres de sopa de azeite de oliva
3 cebolinhas picadas
1 1/2 xícara de queijo de cabra fresco esfarelado
1 xicara de amoras
4 fatias de presunto de parma picado
2 xicaras de rúcula
1/4 de xicara de manjericão
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Pincele os dois lados das massas com 2 colheres de sopa de azeite.
Tempere com sal e pimenta.
Em uma churrasqueira portátil acesa ou frigideira com grill, coloque as massas na grelha e cozinhe até que apareçam as marcas da grelha, por 1 a 2 minutos.
Vire as massas e cubra com o queijo, o presunto e as amoras, dividindo por igual entre as massas.
Tampe e grelhe até o queijo derreter, por cerca de 3 a 5 minutos.
Finalize com a cebolinha picada.
Em uma tigela, misture a rúcula, o manjericão, o vinagre e 1 colher de sopa de azeite.
Tempere com sal e pimenta.
Cubra as pizzas com a mistura de rúcula.
Sirva imediatamente.

Deixe uma resposta