Tábua de queijos vegetariana: o que servir e como montar?

Como é maravilhoso receber quem a gente ama no conforto de casa e poder colocar o papo em dia, sem ter hora para ir embora. Se você é daqueles anfitriões que corre para o Pinterest para pegar dicas de como encantar os convidados, já deve ter se deparado com as lindas tábuas de aperitivos compartilhadas por lá. Quer montar uma igual?

Siga os passos e arrase na recepção:

A opção vegetariana é democrática e uma ótima pedida para janta, já que é leve e cheia de texturas. A combinação infalível é adicionar um molho picante, tipo o de pimenta árabe com tahine, para mergulhar à vontade.

Nestas horas, tudo que você menos quer é passar trabalho cozinhando. Afinal, o importante mesmo é ter energia e disposição para entreter os amigos a noite toda, certo? Opte por alternativas prontas e concentre o seu empenho na montagem, ela é o grande diferencial para a tábua perfeita.

Comece organizando os ingredientes mais volumosos, como os queijos inteiros e as miudezas dispostas em ramequins. Recomendamos duas opções: o chancliche, muito utilizado em saladas, e o camembert, que é unânime no sabor e ainda derrete na boca, causando uma ótima experiência.

Defina a paleta de cores que vai utilizar e selecione os ingredientes pela tonalidade para criar um efeito visual bacana. Vegetais frescos, como pepino japonês e pimentão deixam a tábua mais viva. Para fazer a semelhança, utilize conservas da mesma cor: azeitonas verdes e pimenta biquinho amarela. Ainda utilizamos a conserva de beterraba para alinhar com os chips do mesmo sabor.

Também disponha salgadinhos crocantes e temperados de alho com azeite, snack de grão-de-bico com chilli, palitos com sal grosso… E para finalizar, polvilhe pimenta-do-reino moída na hora e uma erva fresca para aromatizar.

Está pronta a sua tábua, digna de post no Instagram! Não esqueça de marcar @zaffari para que possamos ver o resultado.

Deixe uma resposta