Surpreenda seus convidados com um jantar especial!

Os apaixonados pelo verão também adoram uma comidinha leve pra já ir entrando no clima? Se você se identificou, que tal surpreender seus convidados com uma deliciosa salada detox de vegetais? Não dá pra resistir, não é mesmo?

Com grandes clássicos como cenoura, beterraba e brócolis, você vai surpreender seus amigos com um sabor bem natural, nutritivo e o principal para entrar na estação: sem muitas calorias.

Ingredientes:
1 repolho roxo pequeno;
5 cenouras;
1 beterraba
1/2 brócolis;
1/2 xícara de erva-doce fresca;
2/3 de xícara de nozes picadas;
2 dentes de alho;
1/2 xícara de azeite;
1/4 xícara de suco de limão;
Sal a gosto.

Modo de preparo:
Separe 4 folhas inteiras do repolho.
Rale o repolho, cenoura e a beterraba. Retire para uma tigela e reserve.
Pique as nozes, toste-as em uma frigideira pequena seca em fogo médio-baixo, mexendo sempre, até dourar e perfumar. Leva cerca de 3 minutos.
Faça o molho misturando o azeite, o suco de limão e os dentes de alho prensados.
Adicione a erva-doce picada e as nozes aos legumes, algumas pitadas de sal e despeje o molho por cima. Misture muito bem e ajuste o sal e a acidez, se necessário (dica: é melhor fazer isso de 10 a 15 minutos antes de servir).
Pique uma pequena porção de brócolis. Ferva a água em uma panela grande em fogo alto, coloque os pedaços de brócolis por 3 minutos. Retire o brócolis e coloque em uma tigela com água e gelo por também 3 minutos. Retire e misture com os outros legumes ralados.
Com as folhas de repolho inteiras (usar como bowl), coloque o mix de legumes ralados com o brócolis. Tempere com o molho e sirva com nozes salteadas por cima.

Curtiu? Experimente servir com um mocktail de matchá que vai ser só elogios junto da sua salada detox. Veja como é fácil de prepará-lo!

Tempo de preparo: 50 minutos

Rendimento: 2 porções.

Deixe uma resposta