Suco verde + matchá: uma combinação poderosa

Suco verde você já deve ter provado. As versões são muitas, geralmente tendo como base alguma hortaliça como couve ou espinafre e frutas diversas. Cada um tem a sua combinação favorita, não é mesmo?

Nesta receita que trazemos para você, as folhas de couve e as frutas ganham o reforço poderoso do matchá, um chá verde de origem japonesa que é uma explosão de antioxidantes. Esta bebida pode ser um importante agente na luta contra o excesso de radicas livres no organismo, moléculas que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças como Parkinson e Alzheimer.

Para usufruir dos benefícios que o matchá traz para a saúde e bem-estar, uma dica é usá-lo em receitas que vão além do simples preparo do chá quente, como essa versão de suco que leva o famoso chá japonês. Deu vontade de provar, né? Então anote os ingredientes:

2 folhas de couve orgânica

Suco de 1 laranja

Suco de 1 limão

1/2 maçã com casca

1 punhado de hortelã fresca

1 colher de café de matchá

1 gelo de gengibre (ou 1 lasca grossa sem a casca)

250 ml de água Gelo a gosto

Essas medidas rendem um copo individual, de 300ml, e o modo de preparo não pode ser mais simples: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até tudo ser incorporado. A dica é beber o suco em seguida e sem coar, para garantir a preservação de todos os benefícios.

Prepare o seu suco verde de matchá no próximo café da manhã! É uma excelente opção para turbinar o seu dia e ainda se beneficiar com todas as propriedades dos ingredientes.

Deixe uma resposta