Sopa cremosa com frango para recepcionar o inverno

Quando os dias frios se aproximam, o corpo pede alimentos que tragam mais energia e sensação de conforto. É justamente esse o objetivo da sopa cremosa com frango: de fácil preparo, nutritiva e com sabor inigualável, ela aquece o coração e mostra que é possível preparar um prato quentinho e reconfortante em que o frango é o protagonista.

Consumido mundialmente, o frango é indicado para compor as refeições de pessoas de todas as idades. Fonte de vitamina B6, faz bem ao coração. Por meio da niacina, protege o organismo contra inúmeras doenças. Ele pode ser consumido em diferentes versões, mas nesta sopa adquire um sabor todo especial.

A sopa cremosa é um alimento que cai bem tanto para almoços rápidos em meio a correria do dia a dia quanto em um jantar despretensioso em que o único objetivo é sentir-se bem. Para dar um toque mais especial na sua noite, saboreie com uma taça de vinho, que harmoniza perfeitamente com a refeição.

Sopa cremosa com batata e frango

Ingredientes:

115 g de bacon picado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
100 g de alho-poró, cortado ao meio e fatiado
2 dentes de alho amassados
1 colher de chá de sementes de erva-doce macerada
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de leite
4 xícaras de caldo de galinha
500 g de batatas vermelhas cortadas em pedaços
6 raminhos de tomilho
sal e pimenta-do-reino moída
220 g de frango pronto desfiado
170 g de milho
cebolinhas frescas fatiadas para servir

Modo de preparo:

Cozinhe o bacon em uma panela grande em fogo médio até dourar e ficar crocante, transfira para um prato forrado com papel toalha com uma escumadeira. Na mesma panela, adicione a manteiga, o alho-poró e cozinhe de 3 a 4 minutos, mexendo ocasionalmente até ficar macio. Adicione o alho e a erva-doce. Acrescente a farinha e o leite aos poucos, mexendo sempre, e o caldo de galinha. Adicione as batatas e o tomilho e tempere com sal e pimenta. Reduza o fogo e cozinhe até que as batatas estejam macias. Adicione o milho e logo depois o frango desfiado. Cozinhe por mais 2 minutos. Descarte o tomilho. Sirva coberto com bacon crocante e cebolinhas.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções

Deixe uma resposta