Sopa creme de feijão: receita fácil e criativa para um almoço de inverno

A sua sopa de feijão branco geralmente fica assim?

Então, aprenda os segredos da nossa receita fácil de sopa creme de feijão branco, inspirada em sopas gregas e turcas, que promete aquecer e iluminar um almoço em um dia frio de inverno. Afinal, além de uma cor linda, na tonalidade do sol, ela carrega um sabor cítrico incomparável.

#1
Ir além do sal, utilizando curry e gengibre

Você sabia…
Que o curry e o gengibre ajudam a fortalecer o sistema imunológico, atuando na prevenção de doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados? Uma ótima oportunidade para inserí-los de novas formas na alimentação!

Modo de preparo:
– Bata no liquidificador ou no mixer:
1 caixinha de feijão branco pronto + 4 colheres (sopa) de curry + 1 colher (chá) de cominho em pó + 2 colheres (sopa) de pasta de pimenta vermelha + 3 colheres (chá) de gengibre em pó + 1 colher (chá) de óleo de gergelim torrado – você pode substituir por azeite de oliva também.

– Controle a textura desejada da sua sopa, se quer mais líquida ou mais cremosa, adicionando água ou caldo de legumes ao preparo.

– Coloque a mistura em uma tigela de vidro e aqueça no micro-ondas (ou em uma panela no fogão, como preferir), sem deixar ferver. Isso ajudará a incorporar o sabor dos temperos.

– Se for do seu agrado, peneire o creme para a retirada das casquinhas do feijão. Nós peneiramos!

– Experimente e corrija o tempero com sal e pimenta-do-reino.

#2
Finalizar com iogurte grego e coentro picado (a gosto)
O coentro picado pode até ser opcional, caso você não goste ou não queira comprar. Mas não deixe de experimentar essa sopa com uma colherada de iogurte grego. Fará toda a diferença no sabor e na textura! Adicione na finalização e misture bem antes de comer.

#3
Servir com uma fatia de limão siciliano
Dentre todos esses, o segredo mais importante da receita: espremer uma fatia de limão siciliano na hora de degustar. O limão, somado ao iogurte grego, oferecerá aquele cítrico e um frescor incomparável ao prato.

Deixe uma resposta