Soluções práticas para beber no caminho do trabalho

Acordar cedo e bem-disposto nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente nas manhãs geladas de inverno. Tem gente que fica rolando até o limite de horário para sair da cama e acaba sem tempo de tomar um café da manhã em casa. Nessas horas, uma bebida quentinha já resolve a vida e ainda dá mais ânimo para encarar as tarefas que estão por vir.

Tudo que você precisa reservar no cronograma apertado da manhã: 5 minutos do seu tempo e uma caneca térmica para colocar a bebida e aproveitá-la no caminho para o trabalho. Topa? A gente aposta que essa simples pausa vai fazer muito bem para a sua rotina.

O truque para as bebidas à base de leite, é utilizar um mini misturador. Esse poderoso aparelhinho pode transformar a opção mais básica em algo incrível com espuma digna de cafeteria. E o melhor, leva menos de 1 minuto!

Vamos às soluções:

01: Chocolate quente instantâneo

Já deixe no armário algumas unidades à disposição para os dias de maior preguiça. Basta jogar água quente no potinho, misturar e sair tomando.

02: Capuccino

Clássico, com canela, baunilha, gotas de chocolate, light, diet… Nas lojas você encontra diversas misturas prontas para capuccino. É só misturar água ou leite (para deixar mais cremoso) e pronto.

03: Mocaccino

Coloque pedaços de chocolate em uma xícara com leite, leve ao micro-ondas por 45 segundos e finalize com uma dose de expresso ou café passado forte.

04: Leite caramelado

Derreta 2 colheres de açúcar no micro-ondas até formar uma calda, adicione 1 xícara de leite e mexa para incorporar. Aqueça e finalize com canela em pó ou baunilha.

05: Chá de abacaxi com gengibre – #ZaffariDrinks

Ferva 600ml de água, 1/2 abacaxi e gengibre a gosto durante 5 minutos. Coe na hora de servir.

06: Chá em sachê

Não quer descascar a fruta? Apele para o chá em sachê. Escolha um sabor com propriedades energizantes, como o chá verde ou preto, adicione algumas especiarias (gengibre, anis estrelado, canela em pau) e está pronta a sua bebida.

Deixe uma resposta