Sessão de cinema para contemplar as maravilhosas paisagens da Itália

O cinema permite mergulhar em realidades distantes, conhecendo novos personagens, dilemas e lugares. Se o cenário da história for a Itália, a contemplação fica ainda mais encantadora, tornando-se ideal para uma maratona de cinema em casa com os amigos mais próximos.

Para a noite ficar perfeita, capriche na ambientação. Acomode puffs, almofadas e mantas pela sala para oferecer conforto aos convidados. Invista em luminárias com luz indireta para deixar o clima mais acolhedor. No cardápio, opções fáceis de consumir enquanto o filme está rolando, que fiquem dentro do tema italiano: focaccia, bruschettas, Aperol Spritz, Bellini ou outros coquetéis selecionados do #ZaffariDrinks.

Na hora de montar o repertório, apresente os 5 títulos gravados nas maravilhosas paisagens da terra natal de Andrea Bocelli, que se apresenta de forma inédita em Porto Alegre, no dia 23 de setembro:

1) Todos os caminhos levam a Roma (2015)

Maggie (Sarah Jessica Parker) é mãe solteira e professora universitária em Nova York. Para se reconectar com a filha adolescente, Summer (Rosie Day), embarca para uma viagem à Toscana, onde vive o seu ex-namorado.

2) Para Roma, com amor (2012)

O longa, dirigido por Woody Allen, é dividido em quatro segmentos. No primeiro, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. O terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, dois jovens recém-casados se perdem pelas confusas ruas de Roma.

3) Cartas para Julieta (2010)

Sophie (Amanda Seyfried), uma aspirante à escritora, e seu noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, embarcam para uma lua-de-mel na Itália, mas ele parece estar mais preocupado em fazer contato com fornecedores, enquanto ela deseja passear pelos muitos lugares românticos da cidade. Em Verona, Sophie encontra uma carta de 1951 e a responde. Inspirada pela resposta, a dona da carta, Claire Smith (Vanessa Redgrave), aparece disposta a reencontrar seu amor perdido. Acompanhada pelo neto Charlie (Christopher Egan), a busca acontece em belas paisagens cheias de momentos de alegria, desencontros e descobertas.

4) Comer, Rezar e Amar (2010)

A jornalista Elizabeth Gilbert (Julia Roberts) decide largar marido, trabalho e amigos para viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. Parte para a Itália, Índia e Indonésia para reencontrar-se em uma grande viagem de autoconhecimento.

5) Sob o Sol de Toscana (2004)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Frances Mayes (Diane Lane), uma escritora que vive em São Francisco. Após o divórcio, suas amigas sugerem que ela vá passear na Itália. Com um texto para terminar e deprimida, impulsivamente, compra uma chácara na Toscana para descansar e começar uma nova fase em sua vida.

Deixe uma resposta