Vai pegar a estrada no final de semana e quer otimizar o caminho sem paradas para abastecer o estômago? Especialmente quem viaja com crianças sabe como é importante levar a sua própria sacola de lanches com opções práticas e rápidas que não atrasem a saída. Além de pensar o que levar, é fundamental saber como armazenar os alimentos para que durem longe da refrigeração.
Vamos às dicas!
Hidratação à mão: não esqueça de levar água ou suco em uma garrafa térmica para manter a bebida geladinha. Deixe à vista para lembrar de consumir pequenos goles ao longo do caminho.
Embalagem prática é tudo: nada melhor que embrulhar o lanche em papel alumínio dentro de um saquinho vedado, já com guardanapos dentro. Se tiver uma bolsa térmica, melhor ainda. O entorno agradece!
Lanche com graça: o sanduíche é a opção mais democrática e salva até uma viagem mais longa. Tem gente que fica com receio da lambuzeira e acaba preparando algo seco e sem graça. Veja como preparar uma sugestão cheia de sabor com ingredientes que podem ficar mais tempo fora da geladeira.
Sanduíche de atum