Sanduíche prático para pegar a estrada

Vai pegar a estrada no final de semana e quer otimizar o caminho sem paradas para abastecer o estômago? Especialmente quem viaja com crianças sabe como é importante levar a sua própria sacola de lanches com opções práticas e rápidas que não atrasem a saída. Além de pensar o que levar, é fundamental saber como armazenar os alimentos para que durem longe da refrigeração.

Vamos às dicas!

Hidratação à mão: não esqueça de levar água ou suco em uma garrafa térmica para manter a bebida geladinha. Deixe à vista para lembrar de consumir pequenos goles ao longo do caminho.

Embalagem prática é tudo: nada melhor que embrulhar o lanche em papel alumínio dentro de um saquinho vedado, já com guardanapos dentro. Se tiver uma bolsa térmica, melhor ainda. O entorno agradece!

Lanche com graça: o sanduíche é a opção mais democrática e salva até uma viagem mais longa. Tem gente que fica com receio da lambuzeira e acaba preparando algo seco e sem graça. Veja como preparar uma sugestão cheia de sabor com ingredientes que podem ficar mais tempo fora da geladeira.

Sanduíche de atum

  • Ingredientes:
    1 mini baguete
    1 lata de atum sólido
    2 colheres de sopa de cream cheese
    1 maço de cebolinha francesa picada
    1 colher de sopa de azeite de oliva
    1/2 maço de agrião roxo
    1 tomate fatiado
    2 ovos cozidos fatiados
    Pimenta-do-reino e sal a gosto
  • Modo de preparo:
    Misture o atum, o cream cheese, a cebolinha e o azeite em uma tigela.
    Tempere com pimenta e sal a gosto.
    Corte o pão ao comprido, passe a pasta de atum e adicione o agrião, os tomates e os ovos.
    Feche e corte o sanduíche ao meio.

Deixe uma resposta