Sanduíche de frango à parmegiana sem pão

Existem alguns clássicos da gastronomia que merecem lindas e práticas versões em sanduíches. Nos Estados Unidos, por exemplo, é comum a massa Mac & Cheese ir parar no meio do pão ou, no caso do México, os frijoles e o avocado. Aqui no Brasil, nosso clássico bife à milanesa (de frango ou de gado) também pode resultar em um imbatível sanduíche, e o melhor, sem pão.

Inspirados no famoso “double down” da rede de restaurantes KFC, trazemos essa receita de sanduíche de frango à parmegiana supersimples de preparar, ideal para aqueles dias que não queremos ficar presos na cozinha. O frango é feito na frigideira e o restante dos ingredientes são comprados prontos. Além disso, a receita é perfeita para compartilhar, ou seja, um sanduíche serve 2. Quer coisa melhor?

Ingredientes:
*Farinha de trigo
*Farinha panko
*Ovos
*2 unidades de peito de frango
*Molho de tomate pronto
*Alface
*Tomate
*Queijo mussarela

Modo de preparo:
– Com a ajuda de um batedor de bife, bata um pouco os peitos de frango para diminuir a altura. Tempere-os a gosto e corte-os em formato arredondado.
– Passe na farinha de trigo, depois no ovo e, por fim, na farinha panko.
– Aqueça a frigideira com um pouco de azeite de oliva e frite os frangos empanados.
– Assim que estiverem cozidos, retire-os e monte o sanduíche rapidamente colocando: uma camada de molho (aqueça no micro-ondas antes), folhas de alface, fatias de tomate e queijo mussarela a gosto.
– É importante montar e apreciar ainda quente para o queijo derreter bem. Cuidado para não se queimar.

Bom apetite!

#Dica: se você quiser facilitar ainda mais o preparo, é só adquirir os bifes de frango à milanesa já prontos na nossa rotisseria, cortá-los em formato arredondado e depois montar o sanduíche. Ou, ainda, comprar os frangos empanados congelados.

Deixe uma resposta