Saiba como espantar as formigas da despensa

Basta a temperatura aumentar para que as formigas comecem a aparecer. Um dos seus lugares favoritos da casa é, sem dúvida, a despensa. Elas atacam com vigor os alimentos abertos e potes, especialmente, o açucareiro. Para espantar as formigas, existem algumas dicas naturais fáceis de fazer usando o que você já tem em casa.

O cravo e canela são uma das soluções mais tradicionais para mandar as formigas embora da cozinha. Basta encher de cravos ou canela um potinho sem tampa e deixá-lo em algum canto do armário. O resultado garantido deve-se aos óleos essenciais contidos no cravo e na canela, que são responsáveis pelo cheiro característicos dessas especiarias. As formigas são repelidas pelo odor. Para garantir a eficácia, troque o conteúdo a cada duas semanas.

O detergente também pode ser um bom aliado no combate às formigas. Coloque em um copo de 200mL, metade de água e complete com detergente. Utilizando um borrifador ou seringa, aplique nos cantos, frestas e demais espaços que possam ser focos de formiga.

Outra dica é borrifar vinagre de álcool no chão, azulejos e armários após a limpeza dos mesmos. O vinagre ajuda a higienizar o ambiente e eliminar odores que atraem as formigas. O suco de limão funciona de forma parecida. Basta borrifar nas beiradas de portas e janelas que o forte cheiro cítrico vai mantê-las afastadas. Além desses, as folhas de hortelã funcionam como um inseticida natural contra as formigas, visto que o cheiro da hortelã espanta os insetos. Basta colocar algumas folhas nos cantos dos armários e trocar a cada duas semanas.

Principalmente em casas com crianças, o ideal é apostar em inseticidas naturais que não apresentam riscos para a saúde dos pequenos.

Deixe uma resposta