Sabor e saúde no prato da criançada

Fazer com que as crianças se alimentem de forma saudável e nutritiva pode não ser uma tarefa das mais simples. Por isso, nessas horas, toda a criatividade é bem-vinda. A boa notícia é que é super possível criar lanchinhos irresistíveis para os pequenos com alguns truques simples e sem mistério, que vão transformar a hora da refeição em um momento de pura alegria, diversão e, claro, saúde.

Comece selecionando alguns vegetais cheios de cor, tais como cenoura, beterraba, aipo e couve. As frutas preferidas da criança também podem – e devem – entrar nessa brincadeira, assim como um ovinho cozido, tomate-cereja, brócolis, milho e tantos outros.

Os vegetais podem ser cortados em formato de palitos e guardados em potes com água na geladeira. Esse truque garante o frescor e a crocância dos alimentos por mais tempo, além de deixá-los já prontos para o consumo, facilitando na hora das refeições ou dos lanches. É possível mantê-los assim por até uma semana.

Aí, é só deixar a imaginação da criança ganhar asas e se divertir com os palitinhos no prato, criando desenhos. Quem disse que a hora da refeição não pode ser divertida?

Deixe uma resposta