Rolinhos na fritadeira elétrica para a hora do aperitivo

Muitas vezes procuramos opções simples de preparar, porém muito reconfortantes, para comer como aperitivo, como lanche ou para petiscar a qualquer hora em que bater aquela fome. Nessas horas, é sempre uma boa opção recorrer à massa folhada pronta: ela é muito versátil, podendo ser recheada com os mais variados ingredientes, desde doces até salgados.

Para aqueles dias em que bate a vontade de comer uma fritura, mas você quer algo mais saudável, uma boa dica é utilizar a fritadeira elétrica. Através do mecanismo de convecção, esse aparelho cozinha os alimentos com a circulação de ar quente em alta velocidade ao redor deles. Assim, eles ficam crocantes, sequinhos, com menos gordura e bem saborosos.

Não faltam motivos para a fritadeira elétrica ser adorada por todos que amam praticidade, não é mesmo? Com ela é possível preparar os mais variados pratos somente com a gordura do próprio alimento. Assim, é possível saborear tudo que você mais gosta e que costuma ser frito em versão menos gordurosa e menos calórica. Também pode ser utilizada para o que costumamos fazer assado ou grelhado, com ótimos resultados. E tudo isso sem sujeira, fumaça, gordura ou cheiro de fritura, além de não ter perigo de manusear óleo quente e não precisar limpar o fogão depois de usar.

Passou o dia desejando uma friturinha e quer uma opção rápida e deliciosa para seu aperitivo? Os rolinhos de massa folhada recheados com queijo e salame feitos na fritadeira elétrica são a opção perfeita para saborear a qualquer hora.

Ingredientes:

1 pacote de massa folhada com 300 g
10 fatias de provolone
10 fatias de presunto
20 fatias de salame italiano
1 xícara de mussarela desfiada
1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
salsa picada
molho marinara para servir

Modo de preparo:

Coloque a massa folhada em uma superfície limpa.
Com a ajuda de um rolo de massa, abra cada quadradinho em retângulos.
Corte ao meio e coloque meia fatia de provolone no centro.
Cubra com meia fatia de presunto, uma fatia de salame e uma pitada de mussarela.
Dobre a metade inferior e dobre firmemente nas laterais.
Role suavemente e feche a dobra com algumas gotas de água.
Trabalhando em lotes de 5 rolinhos por vez, cozinhe os rolinhos na temperatura máxima da sua fritadeira elétrica por cerca de 12 minutos, virando na metade do tempo, até dourarem.
Decore com queijo parmesão e salsa.
Sirva imediatamente com molho marinara ao lado para mergulhar.

Deixe uma resposta