Rolinhos de picles com presunto

Uma receita com apenas três ingredientes que traz inúmeros benefícios ao seu organismo. Os rolinhos de picles com presunto, além de práticos e deliciosos, também podem aumentar a imunidade através das chamadas bactérias boas.

Você já deve ter ouvido falar de alimentos que têm probióticos: microrganismos vivos que, em quantidades adequadas, têm a capacidade de reequilibrar o sistema intestinal. Depois de alguns estudos, foi descoberto que após o consumo esses alimentos eram metabolizados, gerando os pós-bióticos que podem aumentar o efeito benéfico desses microorganismos.

No caso dos rolinhos, o pepino em conserva, conhecido como picles, é o responsável pela cadeia inicial, sendo uma fonte de bactérias que tem o poder de desintoxicar o organismo e assim torná-lo imune à diversas doenças. Eles são uma boa opção de lanche nutritivo, com alto teor de proteínas e que fica pronto em trinta minutos, perfeito para compartilhar com toda a família.

Ingredientes:
226 g de cream cheese em temperatura ambiente
16 fatias de presunto fatiado defumado
16 picles/pepinos em conserva com as pontinhas aparadas

Modo de preparo:
Em uma tigela grande, coloque o cream cheese até ficar macio e fofo usando uma batedeira.
Sopreponha cada 2 fatias de presunto e corte ao meio no sentido do comprimento. Espalhe a mistura de cream cheese por cima e
coloque um picles no centro de cada fatia de presunto.
Role e espete um palitinho para fechar
Repita até usar todos os ingredientes.

Tempo de preparo: 25min
Rendimento: 5 pessoas

Deixe uma resposta