Receitas perfeitas para uma festa do pijama

Cor, alegria e diversão. Três elementos que nunca podem faltar em uma típica Festa do Pijama em qualquer lugar do mundo, seja para adultos ou crianças. Sim, porque não pense que as festas do pijama são só para a garotada. Uma tendência global são os encontros entre amigas com essa temática. De despedida de solteira a aniversário de 10, 20, 30, 40, 50 anos. Tudo pode ser motivo para organizar uma celebração devidamente uniformizadas com: pijama. Basta querer e aproveitar a vida conservando aquele lado criança que há em cada um de nós!

Se o encontro for para crianças, existem alguns cuidados a mais que você precisa tomar como, por exemplo: não oferecer nada que seja à base de bebidas alcoólicas, lembrar de contratar aquelas cabaninhas clássicas para colocar na sala e os pequenos dormirem dentro, programar brincadeiras e jogos, assim como a música, a fim de entretê-los por um longo período e, claro, uma lembrancinha de despedida. Agora se a organização for para mulheres mais adultas, com o pretexto de se divertirem, darem boas risadas, ouvirem música e brindarem à vida e os bons momentos, arrase nos detalhes! Dois lembretes importantíssimos para esse tipo de festa: 1) não exagere no número de convidados, pois a proposta é ser um encontro mais lúdico e intimista e 2) personalize tudo em uma temática ou com as cores que você ama (referências que estão em alta agora são os unicórnios e as cores pastel).

Além de pensar em todos os detalhes para que a festa na sua casa seja perfeita, é imprescindível planejar com carinho os comes e bebes, porque eles atuam praticamente como parte da decoração e caracterizam o ambiente que você pretende passar aos convidados. Por isso, listamos aqui apresentações que não podem faltar.

A nº1 quando o assunto é Festa do Pijama: pizza!

Mas espera aí, nada de pedir uma pizza por tele-entrega. Vamos colocar a mão na massa e prepará-la em tamanhos e formatos diferentes, que tal? Aposte nas minipizzas, na pizza cortada em xadrez ou na pizza cone. O legal é comer com a mão mesmo.

Milkshake colorido para as crianças e Jarra de Clericot para os adultos

Cada um com uma bebida apropriada para a sua idade, certo? Então, ofereça um Rainbow Milkshake recheado com confeitos coloridos aos pequenos que será sucesso total.

Já se a junção é para maiores de 18, nada melhor do que drinks em jarra. O clericot de espumante ou vinho branco é uma das unanimidades, sem contar que a cor fica linda para a composição da mesa e, ainda, pode ser feito horas antes da festa começar.

Donuts: o estilo americano enraizado na festa

Colorido, superdelicioso, macio e adorado por todos. Como a iguaria tem origem norte-americana, assim como a noite do pijama, é perfeita para a ocasião. Existem inúmeros sabores e tipos de recheios, mas o mais característico e assertivo é o de chocolate. Com confeitos coloridos por cima, o prato fica ainda mais lúdico.

Espetinhos doces ou salgados para beliscar a qualquer hora

Já tendo o prato principal salgado definido, que é a pizza, e um doce para a sobremesa, que são os donuts, agora é hora de pensar no restante da composição da mesa. Boas pedidas são sempre os espetinhos, doces ou salgados, que, além de ficarem extremamente lindos na decoração, os convidados podem ficar petiscando a noite toda. Espetinho de frutas (morango, uva e abacaxi são uma ótima combinação), espetinhos de balas de gelatina (misture as mais doces com as mais amargas), espetinho de frios (queijos, fiambres e embutidos), espetinho de queijo e tomate cereja ou outras montagens que você encontrar por aí e achar pertinente. Um excelente lugar para pegar referências é no Pinterest!

Feito isso, dê o play na nossa seleção musical e desfrute do momento!

Deixe uma resposta