Purê de maçã é a grande aposta das festas de final de ano

As festas de final de ano sempre pedem receitas um pouco mais refinadas para deixar a mesa recheada de sabores apetitosos. Já experimentou acrescentar maçãs à sua lista de ingredientes de Ano-Novo? Se a resposta for não, você não faz ideia do que está perdendo. Essas frutas são versáteis e se adaptam facilmente a receitas salgadas e doces, além de serem fontes de muitas vitaminas, minerais e fibras.

No Réveillon, servir o clássico lombinho assado com um leve, adocicado e apetitoso purê feito com maçãs verdes é uma boa pedida para surpreender seus convidados no almoço ou no jantar de família. O purê de maçã exige pouco esforço para se feito e pode ser usado de várias maneiras, por isso uma boa ideia é reservar uma quantidade para congelar em porções para um lanche nutritivo e ainda saboroso. Além do mais, a preparação é feita em apenas uma panela e com ingredientes que facilmente você tem em casa e, claro, a praticidade da receita está no uso do mixer, que amassa e tritura as frutas pré-cozidas durante a cocção, formando a pasta delicada do purê.

Dica: a maçã verde é a mais indicada para o preparo desse prato, mas o resultado vai ser o mesmo se você usar a qualidade de maçã que tem em casa, o único detalhe é que o sabor pode mudar um pouco.

Ingredientes:

6 maçãs verdes, sem casca e sem o miolo
suco de um limão
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
sal e noz-moscada a gosto

Modo de preparo:

Coloque as maçãs em uma panela e, em seguida, junte o suco de limão e o açúcar.
Leve a panela tampada ao fogo baixo por 5 minutos.
Misture as maçãs e amasse com um mixer.
Continue cozinhando por mais 15 minutos ou até as maçãs virarem um purê.
Se necessário, acrescente bem pouca água (50ml) para amaciar as frutas e não deixar queimar.
Novamente amasse e, quando virar um purê, tempere com sal, noz-moscada e manteiga.
Misture bem e sirva.

Tempo de Preparo: 20 minutos
Rendimento: 700 g

Deixe uma resposta