Purê de frutas no cocktail: como não tinha pensado nisso antes?

Quem estava certo que purê de frutas é apenas comida saudável para a hora do lanche dos pequenos, chegou o momento de descobrir novos usos para esse alimento genuinamente natural.

Como os purês prontos são feitos de frutas frescas e sem adição de açúcar e conservantes, eles acabam se tornando uma ótima opção para temperar seus drinks sem ser necessário lidar com o preparo das frutas. Além disso, eles retém melhor a cor, conferindo uma aparência sofisticada e borbulhante à bebida. Com a nossa receita simples de Bellini de frutas vermelhas, você vai se perguntar por que ainda não tinha pensado nisso para os seus happy hours de fim de tarde em casa.

No próximo coquetel que você for fazer para a visita que acaba de chegar, não hesite e mostre que de fato você entende desse tipo de preparação: despeje espumante nas taças e adicione um sabor de purê que tem tudo a ver com o seu paladar e o dos seus convidados, claro.

Ingredientes para duas pessoas:
400 ml de espumante branco refrigerado
2 colheres de purê de frutas vermelhas
framboesas frescas ou congeladas

Modo de preparo:
Adicione metade do purê de frutas vermelhas em cada copo e despeje o espumante em duas taças de champanhe grandes. Por fim, coloque uma framboesa para servir.

Deixe uma resposta