Picolé no café da manhã: moda refrescante para este verão

Comer picolé no café da manhã é algo que você não faz normalmente. Mas, vamos combinar, no verão pode! Não existe nada melhor do que acordar naqueles dias de calor de 40ºC, tomar um banho na temperatura ambiente (ou gelada) e saborear um picolé bem refrescante antes de sair de casa. Parece que o dia já começa com outro ânimo.

Permita-se entrar nessa onda com as versões caseiras superpráticas, de apenas 2 ingredientes, que selecionamos. Caso prefira, já pode comprar os picolés prontos nas nossas lojas e ter sempre no freezer, um para cada dia da semana. A sugestão, para hidratar e nutrir o corpo ainda mais, são as versões com frutas, água, água de coco e iogurte; porém, também vale investir naquele chocolatinho básico ou quem sabe em um picolé de café com leite. Que tal?

Combinações caseiras refrescantes com 2 ingredientes:
Salada de Frutas

Escolha suas frutas favoritas, pique e misture com água de coco. Coloque nas forminhas e leve para congelar.

Iogurte Grego com Mirtilo

Bata os mirtilos no liquidificador ou no mixer até alcançar uma consistência de smoothie. Despeje em uma tigela e misture o iogurte grego. Se desejar, adoce um pouco com mel. Coloque nos moldes de picolé e congele.

Melancia e Menta

Bata no liquidificador pedaços de melancia sem semente e folhas de hortelã até formar um purê. Se quiser, adicione gotas de limão e congele nas formas.

Manga com Morango

Primeiramente, bata os morangos no liquidificador. Para ficar com um aspecto de puré, será preciso adicionar um pouco de algum líquido. Sugerimos água de coco ou suco de laranja (para cada xícara de morango, use ¼ do líquido escolhido). Despeje nas forminhas. Depois, faça o mesmo processo com a manga: bata no liquidificador com um pouco de líquido. Aqui a medida é: para cada xícara de manga picada, ½ de água de coco ou suco de laranja. Complete as forminhas de picolé e leve para o congelador.

Uva e Suco de Uva Branco

Corte as uvas em quatro partes, retire as sementes e distribua um pouco nas forminhas de picolé. Complete com suco de uva branco e leve ao freezer.

Todas as preparações precisam de, no mínimo, 6 horas no freezer. Não esqueça de colocar os palitos de picolé nos moldes antes de congelar

Deixe uma resposta