Petiscos infalíveis para agradar a criançada nos encontros de adultos

Quando os adultos se reúnem para um encontro ou jantar, nem sempre o cardápio é pensado para o paladar das crianças. Logo, os pequenos podem não se sentir confortáveis na ocasião. Por isso, se você for o anfitrião da rodada, nunca deixe de pensar em algo especial para servir à garotada. Isso demonstrará cuidado, atenção e, o principal, os deixará felizes.

O menu para a criançada não precisa ser nada muito elaborado ou rebuscado. O ideal é servir alimentos que sustentem, mas que possam ser consumidos enquanto as crianças brincam ou assistem a um filme, deixando-as bem à vontade. As melhores indicações para isso são os petiscos, em especial, os unitários, que não precisam de pratinhos, garfos ou palitos, evitando que as crianças se machuquem ou façam sujeira pela casa. Os petiscos devem ser pequenos a ponto de em uma ou, no máximo, duas bocadas já terem sido ingeridos por completo.

Dentro desse conceito, boas opções são:

• Folhadinhos
Simples de fazer, podem ser recheados tanto com sabores salgados (como queijo e presunto) quanto com doces (como doce de leite ou chocolate). Pense sempre nos sabores preferidos da garotada.

• Bolinhas de carne
Os palitinhos usados para espetar as bolinhas podem ser os de bamboo, menos perigosos.

• Minipizzas
Escolha infalível que toda criança ama. Novamente, pense com carinho na combinação de ingredientes e sabores para agradar o paladar infantil.

• Nuggets
Impossível resistir. É daqueles que tem que oferecer!

• Minicroques-Monsieur
O nome soa complicado porque é francês. Mas nada mais são do que minisanduíches recheados com presunto e queijo, gratinados no forno e cobertos com molho béchamel. Nesse caso, para facilitar, você não precisa colocar o molho por cima; pode espalhar um pouquinho entre as camadas de pão, apenas para deixar o quitute mais molhadinho, não tão seco.

Para beber, boas sugestões são os sucos em garrafinhas ou caixinhas fechadas. Lembre-se de deixar sempre guardanapos à vista dos pequenos.

Deixe uma resposta