Para um arraial de milhões: 15 deliciosas receitas juninas

Se você é uma daquelas pessoas que espera ansiosamente pelo mês de junho, chegou a hora de ser feliz. Confira abaixo 15 receitas incríveis que irão transformar o seu arraial em uma grande festança.

Bolo de milho
Os clássicos nunca saem de moda e o bolo de milho é um verdadeiro ícone da Festa Junina. Feito com fubá, que é a farinha de milho em flocos finos, o quitute fica fofinho e dourado conquistando adultos e crianças. Confira a receita abaixo.

Bolo de milho com coco
Nessa versão, o bolo é feito com milho em lata e muito leite condensado, ficando cremoso, e docinho. O toque de mestre é o coco que dá um sabor todo especial à receita. Já separe os ingredientes e o liquidificador para tirar do papel esta delícia. Confira a receita completa abaixo.

Bolo de rapadura com paçoca
Se você nunca provou, chegou a hora de se deliciar com a junção de tudo de melhor que se pode encontrar em uma festa junina: rapadura, paçoca e bolo fofinho. Confira a receita abaixo e viva o São João.

Cocada com rapadura
Ela é cremosa, possui sabor de caramelo e todos que a provam não resistem a uma só colherada. A cocada com rapadura reúne ingredientes típicos, é prática, faz sucesso de norte a sul e vai fazer sucesso na sua mesa de delícias. Confira a receita abaixo.

Arroz doce com pinhão
O arroz doce até pode não ser um prato brasileiro, mas a versão feita com cristais de pinhão é tupiniquim e ninguém tasca. A receita que já era boa, fica ainda mais saborosa com a semente que dá crocância ao doce. Confira a receita abaixo.

Pé de moça
O doce é a versão cremosa do pé de moleque e não deixa nada a desejar no quesito sabor. O pé de moça derrete na boca, tem o gostinho clássico do amendoim e ainda é muito prático de fazer. Confira a receita abaixo.

Paçoquinha
O doce mais brasileirinho de todos não pode faltar no seu arraial, não é mesmo? A receita de paçoquinha é fácil e muito saborosa, perfeita para fazer em grande quantidade e passar o mês de junho inteiro saboreando. Confira a receita abaixo.

Doce de batata-doce
Dizem que não há doce tão doce quanto o doce de batata-doce, você concorda? Brincadeiras à parte esse quitute, também conhecido como marrom glacê, conquista corações. Entre no clima junino e surpreenda os seus convidados. Confira a receita abaixo.

Canjica com mel e laranja
A versão clássica já é boa, mas esta além de cremosa perfuma a casa toda. A canjica tem sabor e gostinho de Festa Junina. Quentinha ela é a aposta certa para as noites de São João. Confira a receita abaixo.

Carapinha
Uma das maiores verdades é que não pode faltar amendoim na festa junina, ainda mais docinho e crocante. A carapinha pode ser feita com antecedência e adicionada em embalagens individuais, tornando- se uma comidinha prática de consumir. Confira a receita abaixo.

Pinhão na air fryer
Por essa nem você esperava, pinhão na air fryer. Com certeza não existe forma mais prática e rápida de preparar a iguaria mais emblemática da festança. Pode colocar a tocar a quadrilha porque agora não faltará tempo para dançar.

Canelazo
Rapadura, cachaça e suco de laranja, você tem dúvidas que essa mistura é uma explosão de sabores? Quentinho e aromático, o canelazo é um verdadeiro sucesso, muito além do São João. Confira a receita abaixo.

Choconhaque
Coloque o leite no fogo, separe o chocolate e se prepare para a mistura mais intensa que você verá com conhaque. Não há quem resista a essa bebida tipicamente junina. Em 20 minutos ela fica pronta e depois é só saborear. Confira a receita abaixo.

Leite de onça
Para uns leite de onça, para outros coquinho, mas independente do nome a bebida é sucesso em diversas ocasiões, principalmente no mês junino. Prática, é só fazer uma boa quantidade antes da festa e servir na hora em que os convidados começarem a chegar. Confira a receita abaixo.

Quentão
Ele é a bebida símbolo da festa, mas também tem suas variações e para que ninguém fique de fora, aqui vão três variações aromáticas: sem álcool, cachaça e vinho. Mas lembre-se: beba com moderação. Confira a receita abaixo.

Para conferir mais receitas como essas, siga o Zaffari no Facebook e Instagram e lembre-se de ativar as notificações do Youtube para ficar sempre por dentro das novas delícias.

Deixe uma resposta