Para dar sorte no próximo 29: nhoque de forno com molho caprese

Segundo a tradição italiana, comer nhoque no dia 29 traz sorte e fortuna. Para isso, é preciso saborear a comida com uma nota de dinheiro sob o prato, mentalizando um pedido bem especial. Superstições à parte, convenhamos que esse é um dos pratos mais deliciosos que existe e se for para estimular a sorte, que mal tem?

Neste mês, o dia 29 cai na quinta-feira, o que não tem problema algum. Confira abaixo como é possível organizar a rotina para desfrutar do prazer de almoçar em casa durante a semana.

Nhoque de forno com molho caprese

Passo 1 – Nhoque
No dia anterior, ou em algum momento com mais tempo, prepare o nhoque de batata do #ReceitasZaffari

Basta dispor o nhoque enfarinhado em uma assadeira e levar ao congelador por 3h até ficar bem firme. Após, transfira para saquinhos plásticos separando no tamanho de porção que desejar. Dura até 3 meses no congelador!

Passo 2 – Molho
Deixe pronto o molho de forno do #ReceitasZaffari

Neste caso, passe no mixer para deixar o molho mais homogêneo.

Passo 3 – Montagem
Sirva uma porção de molho na assadeira, disponha os nhoques, cubra com o restante do molho, 300g de muçarela de búfala em bolinhas, 1 maço de manjericão fresco, sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve ao forno aquecido a 200ºC por aproximadamente 15 minutos. Ao servir, finalize com folhas de manjericão fresco e um fio de azeite de oliva.

Deixe uma resposta