Ovos de codorna em conserva

Ovos de codorna em conserva são aquele petisco clássico que aparece na maioria dos bares e botecos da cidade. Fáceis de fazer e adorados pela maioria das pessoas, os ovos de codorna em conserva são uma ótima pedida para ter sempre em casa e oferecer às visitas, para saborear com uma tábua de frios e um bom vinho à noite ou mesmo antes do churrasco de domingo. A qualquer hora eles caem bem.

Você pode optar por comprar a conserva pronta nas nossas lojas ou fazer a sua de uma maneira mais especial e caseirinha. Como nos velhos tempos das nossas avós e bisavós, o mês de abril é a época de preparação para o inverno, hora de fazer conservas, condimentos, embutidos e geleias aproveitando os ingredientes da estação a fim de tê-los durante a temporada de frio. Então, que tal preparar a sua própria conserva de ovos de codorna? O processo é extremamente simples e uma dica legal, diferente do que você encontra nas lojas, é que você pode guardar os ovos já espetados em palitinhos, o que facilita a hora de servir e fica esteticamente mais bonito.

RECEITA:
– Cozinhe os ovos de codorna.
– Descasque-os com cuidado para não quebrar.
– Esterilize o vidro no micro-ondas (coloque uns 2 dedos de água dentro do vidro e ligue na potência máxima por cerca de 3 minutos. Não coloque as tampas, pois são metálicas).

– Espete os ovos nos palitinhos.
– Preencha metade do vidro com vinagre branco ou de álcool e a outra metade com água.
– Adicione sal, folha de louro, mostarda em grãos e outros temperinhos que você desejar.
– Esterilize as tampas (coloque todas as tampas em uma panela com água e deixe ferver).
– Feche bem e guarde na geladeira.

#Dica: para durar por mais tempo, inclusive fora da geladeira, você deve colocar papel alumínio embaixo da tampa antes de fechar e fazer banho-maria nos vidros já prontos.

Veja aqui como fazer uma boa salmoura para conservas.

Deixe uma resposta