Ovo poché de micro-ondas

O ovo é um dos alimentos mais apreciados no Brasil, em todas as suas formas. Ele é rico em vitaminas e proteínas, faz bem para o coração, cérebro e previne inúmeras doenças.

Se questionassem a forma mais difícil de preparo do amarelinho, certamente a maioria responderia: ovo poché. Traduzido do francês, poché significa cozinhar por imersão – é quando o ovo é cozido fora da casca, em água quente, produzindo uma textura delicada e gema mole. Que seja uma delícia não resta dúvida, mas como fazer para atingir a perfeição com tantos passos? A resposta é certeira: micro-ondas.

Coloque a chaleira com água para aquecer e dê início ao café, pois a sua nova forma de fazer ovo leva apenas dois minutos e eles estarão prontos antes mesmo de toda a família acordar.

Ingredientes:
1 ovo
sal e pimenta
cebolinha verde

Modo de preparo:
Separe a gema da clara.
Em uma tigela própria para uso em micro-ondas, derrame a clara e leve por 20 segundos ao micro-ondas, em potência máxima.
Retire e disponha a gema no centro da clara meio cozida.
Fure a gema com um palito e volte ao micro-ondas por 20 segundos ou até o cozimento desejado.
Você pode precisar experimentar os tempos de cozimento com base na potência do seu micro-ondas e na preferência de sabor.
Remova imediatamente o ovo. Tempere com sal, pimenta e cebolinha.

Tempo de preparo: 2 min
Rendimento: 1 porção

Deixe uma resposta