Os vários tons de rosé e suas combinações

Basta a temperatura aumentar um pouquinho que o vinho rosé já volta a reinar em eventos, desde os descontraídos na beira da praia até as celebrações mais formais, como formaturas e casamentos. Um dos grandes motivos de fazer tanto sucesso é sua versatilidade. Mais leve do que o tinto e mais estruturado do que o branco, o rosé amplia as possibilidades de harmonização, agradando aos mais diversos paladares.

Os tons podem variar do rosado, salmão, alaranjado (como a casca de cebola) até o avermelhado. Geralmente, os mais clarinhos são mais delicados e, conforme entram no tom avermelhado, tendem a ganhar mais corpo e doçura.

Quer impressionar na próxima recepção com os amigos? Temos uma dica: transforme o seu encontro em uma experiência gastronômica incrível servindo tonalidades diversas de vinho rosé para combinar, a gosto, com petiscos leves e variados. Um cardápio com a cara do verão que certamente agradará os convidados pelo quesito completo de cores, sabores, texturas e aromas!

Trouxinhas de mortadela tipo Bologna recheadas com ricota e ciboulette. Misture bem a ricota com a ciboulette picadinha e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Sirva uma colherada em cada meia fatia de mortadela. Delicadamente, faça um nó com a ciboulette para fechar a trouxinha.

Cubos de melão no espetinho com presunto parma e manjericão. Faça bolas de melão com a ajuda de um boleador. Firme no espetinho uma bolinha de melão, uma trouxinha de parma e finalize com uma folha de manjericão fresco.

Queijo brie com geleia de pimenta. Monte uma torradinha fina com uma fatia de queijo brie e uma porção de geleia de pimenta.

Canapé de pepino com pasta de salmão defumado. Confira aqui a receita completa.

Deixe uma resposta