O vinho certo para degustar macarronada em diferentes ocasiões

Definitivamente, a macarronada é aquele prato que cai bem em múltiplas ocasiões: seja no tradicional almoço de família, com a galera ou mesmo em um jantar romântico. Isso porque a base, o macarrão, permite inúmeras combinações de molhos para você escolher de acordo com quem vai sentar à mesa.

Claro que para harmonizar, não há nada melhor do que uma boa taça de vinho. O Sommelier internacional Pablo Perini, da Casa Perini, tem as melhores indicações para você acertar em cheio no cardápio.

No almoço de família – o objetivo do encontro é reunir a família em volta da mesa, sem frescura, só para colocar os assuntos em dia e matar a saudade, que sempre é grande, independentemente do tempo que passem juntos. Opte pelo clássico molho à bolonhesa, servido com Merlot, ou à carbonara com Cabernet Sauvignon.

Com os amigos – o lema aqui é praticidade, tanto no preparo, quanto na hora de servir em grande quantidade. Aposte, sem erro, no molho quatro queijos com vinho branco Chardonnay ou funghi com tinto Pinot Noir.

A dois – o propósito é impressionar com uma apresentação bonita e refinada. Molhos à base de camarão, lula ou salmão (frutos do mar em geral) com vinho rosé seco certamente farão sucesso. Outra opção de molho é o aromático caprese com vinho branco Moscato ou Sauvignon Blanc.

*Beba com moderação.

Deixe uma resposta