Nuts e cerveja: aprenda a intensificar o sabor dessa combinação com chocolate

Um Happy Hour ou encontro pós-trabalho nem sempre é algo planejado com antecedência. Às vezes, trocamos mensagens com amigos ao longo do dia e simplesmente combinamos de reunirmo-nos na casa de alguém para conversar, dar boas risadas e beber alguns drinks no fim do dia. Assim, inesperadamente. Nessa hora, aquele que for escolhido como anfitrião precisa ter o pensamento rápido: saber como escolher no mercado boas iguarias, algo que encante e surpreenda os presentes; porém, sem complicações. Afinal, o encontro é para ser curtido por todos.

Como as cervejas são, normalmente, as mais escolhidas para um Happy Hour improvisado, bons acompanhamentos para elas são os nuts: nozes, castanhas, amendoins, amêndoas, avelãs, pistaches, entre outros. Mas pode soar simplório oferecer apenas isso aos convidados, não é? Por isso, nosso truque infalível de cozinha é: faça ganache ou derreta chocolate, sirva junto com os nuts e com algumas cervejas especiais. A harmonização ficará de alto nível ao mesmo tempo em que será superfácil de executar.

Amêndoas e Avelãs:
Para essa dupla de nuts, compre chocolate ao leite e cerveja estilo Stout. Derreta o chocolate no micro-ondas ou faça uma ganache acrescentando creme de leite e leve à mesa em um bowl. Ensine os convidados a fazerem a técnica de “afundar” (deep) as amêndoas ou avelãs no chocolate, degustarem e, depois, beberem um gole de cerveja por cima.

Nozes, Castanhas e Amendoins:
Faça o mesmo procedimento com esses três tipos de nuts e chocolate ao leite; porém, invista em uma cerveja Pilsen.

+ Combinações:
Apesar de não ser um nut, a casquinha de laranja é um snack doce que harmoniza perfeitamente com cervejas do tipo Witbier e chocolate meio amargo. Derreta o chocolate e realize a mesma apresentação das anteriores.

*Beba com moderação!

E para embalar toda essa confraternização, é só dar o play na nossa playlist Relaxando em Casa!

 

Deixe uma resposta