Milho assado na brasa é a pedida para o verão

Quem resiste a um milho verde na espiga? Essa delícia é aquele lanche perfeito para um dia de calor na beira da piscina, quando o que menos se quer é passar horas dentro da cozinha preparando o almoço para a turma.

Vamos te ajudar a preparar um milho assado na brasa com um toque de manteiga de manjericão que vai deixar tudo ainda mais cheio de sabor. É uma opção super prática, que combina com o clima descontraído da estação, e que vai agradar as crianças e os adultos.

Na cozinha, você só vai precisar deixar os milhos cozinhando na água fervente e preparar a manteiga temperada em poucos minutos. O resto do preparo é feito na grelha da churrasqueira, que ainda dá aquele gostinho todo especial ao milho. Vamos aprender?

Ingredientes:

8 espigas de milho
1 xícara de chá de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de chá de folhas de manjericão frescas
1 dente de alho bem picado
1 a 2 colheres de sopa de óleo
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela com água e sal, cozinhe as espigas de milho, em fogo médio, até que os grãos fiquem macios – mais ou menos dez minutos. Escorra e reserve.
Pré-aqueça a grelha da churrasqueira.
Em um processador de alimentos, misture a manteiga com o manjericão usando o modo pulsar ou pique muito bem o manjericão com a faca e misture na manteiga.
Coloque em uma tigela e reserve na geladeira, até o momento de servir.
Passe óleo nas espigas de milho e leve para grelhar por cerca de 10 a 15 minutos, virando com frequência, até que o milho esteja tostado e macio.
Caso o milho fique seco, passe mais óleo nas espigas para não ressecar.
Sirva quente com a manteiga de manjericão, com pimenta moída na hora e corrija o sal caso necessário.

Deixe uma resposta