Melhores frutas e verduras para fazer água aromatizada

Preparar água aromatizada parece tarefa fácil; no entanto, não é bem assim. Existem alguns tipos de frutas e verduras que não são muito propícios para tal finalidade, outras que desmancham com facilidade na água e outras, ainda, que prejudicam o aspecto visual das suqueiras.

Por isso, reunimos uma seleção de dicas para ajudar você a montar suqueiras incríveis preservando o sabor e a qualidade da apresentação.

1. Limão, pepino, lima, nêspera, laranja e limão siciliano são excelentes opções quando cortadas em rodelas e mantidas as cascas, evitando assim que os gominhos se soltem ou despedacem no meio da água.

2. Aposte nas frutas unitárias e pequenas, como grãos de uvas, morangos, framboesa, mirtilo e gomos de bergamota, elas mantêm-se consistentes por um período de tempo mais longo.

Veja combinações de suqueiras para fazer em casa 

3. Frutas consistentes como maçã, abacaxi, pera e melão também são ótimas escolhas. Entretanto, cuidado para não as comprar demasiadamente maduras e também evite cortá-las em tamanhos muito pequenos. O ideal são os grandes pedaços. Lembre-se que a maçã e a pera escurecem, logo, essa água precisará ser renovada com maior frequência.

4. Folhas verdes e temperos como a hortelã, a sálvia e o alecrim são sempre bem-vindos, pois possuem boa resistência à água, permanecendo inteiros na bebida.

5. Frutas macias como mamão, kiwi, pêssego e banana, apesar de soltarem o sabor com mais facilidade, desmancham rapidamente na água deixando-a turva e, assim, fazendo com que a apresentação estética da suqueira não fique tão bonita.

6. Evite frutas e verduras muito suculentas como o maracujá, a pitaya e a berinjela. Por serem aguadas, elas liberam bastante líquido, o qual pode vir a amargar ou azedar a bebida se ficar em contato com a água por longo período.

Deixe uma resposta