Mais praticidade e saúde para o dia a dia

A gente sabe, fim de ano é sempre uma correria. Mas sabia que, mesmo assim, é possível incluir no seu dia a dia um snack saudável e super fácil de fazer? Perfeito para você saborear em um lanche da tarde na sua casa, por exemplo.

Preparado com sementes de chia, linhaça, gergelim, abóbora e girassol, o crocante possui pouco percentual calórico e ainda pode ser complementado com geléias, pastas e o que mais a sua imaginação permitir. Ideal para experimentar novos sabores e uma vida mais leve, já que as sementes têm propriedades benéficas para o corpo. Confira abaixo o modo de preparo e depois nos conte o que achou em nossas redes sociais.

Ingredientes:

2 ovos (uma clara e duas gemas)
2 colheres de sopa cheias de iogurte natural ou requeijão
30 ml de iogurte
1/2 xícara de farinha de amêndoas (50 g)
100 g de queijo ralado, usei o minas padrão light
4 colheres de sopa de sementes (usei 1 de cada: chia, linhaça, gergelim, abóbora), você pode usar as que tiver em casa
sal e temperos a gosto (usei 1/2 colher de chá de alecrim, 1/2 colher de chá de páprica e 1/2 colher de chá de mix de cebola, alho e salsa desidratados) + requeijão para acompanhar

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e deixe a massa descansar por 10 minutos. Espalhe a massa com a ajuda de uma colher, em forma untada, e leve ao forno preaquecido a 180°C por 25 minutos, vire-os aos 20 minutos. Prontinho. Acompanhe com requeijão. Delícia!

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 12 unidades

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