Lanches para preparar no domingo e aproveitar a semana toda

Tem dias que a gente acorda com inspiração, querendo preparar diversas gostosuras para agradar toda família. Ou ainda, fazer uma surpresa aos colegas de aula ou trabalho, fornecendo energia extra para alegrar o ambiente. Infelizmente, com os afazeres da rotina, nem sempre dá tempo de passar por todo ritual na cozinha e acabamos consumindo alimentos industrializados, abrindo mão daquele sabor caseiro que é incomparável.

Se você também passa por esse dilema, mas gostaria de se organizar para preparar os lanches no domingo e aproveitar a semana toda, pode inspirar-se com as sugestões do #ReceitasZaffari:

Barrinha de cereal caseira – à base de granola e glucose de milho, a barrinha caseira permite que você adicione os ingredientes que desejar. A receita rende 16 unidades, o ideal é preparar diversos sabores para não enjoar ao longo da semana.

Cuca de uva – a receita típica da culinária alemã, muito consumida no Rio Grande do Sul, combina perfeitamente com uma xícara de café. O difícil vai ser guardar fatias para os outros dias!

Enroladinho de linguiça calabresa – a massa é a mesma do pão de leite do #ReceitasZaffari, a dica aqui é fazer 2 receitas e aproveitar em dobro! O lanche rende muito, aproximadamente 64 unidades, perfeito para dividir com colegas e familiares.

Cookies de chocolate – quase um carinho para a hora do lanche, afinal, tem horas que só um chocolate salva. A receita é a preferida das crianças, que geralmente gostam de participar do preparo adicionando confeitos e coberturas a gosto.

Deixe uma resposta