Jantinhas que amamos: fáceis, descomplicadas e que dispensam mesa posta

Poucas coisas são tão práticas quanto um jantar que dispensa mesa posta, daqueles que você vai comendo enquanto prepara, na cozinha mesmo, de forma bem despojada. Se for acompanhado de uma taça de vinho e uma boa companhia, melhor ainda!

A receita perfeita para essas ocasiões é aquela que você pode ir comendo em pequenos “bites”, sem pressa, tipo os folhadinhos que você pode rechear com sabores variados entre salgados e doces.

Olha só como é fácil preparar:
– Compre as massas folhadas frescas em formato quadrado que vendemos nas nossas lojas (seção dos refrigerados).
– Pique todos os ingredientes do seu gosto em tamanhos pequenos.
– Recheie cada massa folhada e feche-a no formato que preferir. Nós apenas envelopamos (superprático), mas você pode fazer triângulos, unindo as pontas e fechando-as com um garfo, igual pastel.
– Espalhe os folhadinhos em formas e leve as formas ao forno elétrico, uma por vez, durante cerca de 15 minutos cada.

Enquanto a segunda remessa assa, vá degustando, na cozinha mesmo, a primeira fornada ainda quente e preparando a próxima. As opções de sabores são inúmeras. Na salgada, você pode combinar queijo e presunto, queijo com milho, frango com requeijão, molho pesto, tomate e queijo, carne moída. Já as doces você pode fazer com banana e doce de leite, maçã com canela, queijo e goiabada ou morango com creme de avelã. Basta usar a criatividade!

Deixe uma resposta