Insira na sua alimentação 10 alimentos ricos em água

Economize tempo ao ir as lojas Zaffari e Bourbon tendo em mãos esta lista com 10 alimentos ricos em água. Para chegar no verão hidratado, no seu carrinho não pode faltar: pepino, alface, rabanete, tomate, couve-flor, melancia, carambola, morango, laranja e melão.

O pepino, um dos alimentos com maior teor de água, é perfeito para saladas; experimente misturá-lo com tomate, salsa e um fio de azeite de oliva. Depois de fazer exercícios ou de um dia cansativo, uma dica é bater o pepino no liquidificador e misturar iogurte desnatado, hortelã e cubos de gelo. O resultado é uma sopa gelada de pepino ideal para se hidratar e repor os nutrientes que você perdeu na atividade. Prefira consumi-lo fresco e evite levá-lo ao fogo, pois ele perde nutrientes.

O alface é uma das saladas preferidas para quem tem pouco tempo para se dedicar à cozinha. Basta lavá-lo bem e servir. O alface combina com sanduíches frios e naturais. Para quem está reduzindo os carboidratos, uma dica é usar o alface como substituto para o pão em tacos, wraps ou massas nos rolinhos.

O rabanete confere um sabor picante e adocicado às saladas. Ele é o complemento perfeito para uma salada de repolho. Experimente um mix de repolho, cenoura, ervilha, salsa, suco de limão, rabanete e um fio de azeite. Além de ficar uma delícia, mantém você hidratado e saudável. O rabanete é rico em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, ou seja, ajudando a prevenir o envelhecimento e doenças cardiovasculares.

O tomate é um dos alimentos mais versáteis na cozinha; é perfeito para saladas e molhos. Ele combina bem com sanduíches que serão consumidos na hora, pois, senão umedece o pão. Para aumentar a quantidade de água no seu prato, experimente fazer uma salada com tomates picados, folhas de alface e uvas. O suco de tomate, além de hidratar, promove a sensação de saciedade, o que ajuda a manter uma alimentação equilibrada.

A couve-flor, além de rica em água, tem muitas vitaminas e fitonutrientes que reduzem o colesterol. Para aproveitar melhor o alto teor de água, prepare uma salada com couve-flor, suco de limão e um fio de azeite. Outra ideia, é fazer um purê de couve-flor ou despejar manteiga derretida com açafrão em cima do vegetal.

Todos sabem que a melancia é uma das frutas mais ricas em água. Ela também tem alto teor de antioxidantes. A melancia é um ótimo acompanhante nas refeições ou como sobremesa. O suco de melancia é delicioso e superhidratante. No verão, uma dica superprática de sobremesa com melancia é fazer picolé da fruta.

A carambola é uma fruta tropical e combina muito com essa época do ano. Ela pode ser consumida sozinha ou pode incrementar saladas verdes, conferindo um sabor agridoce. É um alimento rico em antioxidantes.

O morango é uma ótima opção para fazer sucos e shakes. Ele pode ser ingerido picado com iogurte desnatado ou com saladas verdes. O morango é rico em carboidratos, fibras e proteínas, por isso, é ideal para ser consumido após exercícios físicos.

A laranja, além de ser rica em água, tem muita vitamina C, que auxilia no controle do humor e melhora o sistema imunológico. A fruta é ótima consumida sozinha ou em suco. Experimente colocar um pouco de canela em pó para matar a vontade de comer doce.

O melão, rico em vitamina A e C, ajuda na produção de colágeno e a retardar o envelhecimento; além disso, tem efeito diurético e auxilia na eliminação das toxinas do organismo. O melão pode ser consumido sozinho ou acompanhando as refeições. Em suco, ele combina facilmente com outras frutas. Experimente fazer uma sopa gelada de melão com hortelã.

Tenha uma lista com esses alimentos ricos em água e chegue no verão hidratado.

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