Happy hour: dicas para curtir o evento com os amigos

Quem nunca sentiu aquela vontade, com a vinda das estações mais quentes, de aproveitar os fins de tarde ao ar livre? É como se fosse um desperdício não curtir o pôr do sol e a chegada da noite com o frescor que só o inicio e o fim do dia oferecem. Pensando em criar um momento para celebrar a hora mais feliz do dia, reunimos as melhores sugestões de comidas, bebidas e decoração para receber seus amigos e ser o melhor dos anfitriões.

Decoração
Escolha uma toalha bonita e organize uma mesa com os petiscos e bebidas. Não se esqueça de deixar copos, taças e guardanapos disponíveis para os convidados. Na hora de escolher, invista em peças bacanas que além do caráter utilitário, façam as vezes de objeto decorativo. Se quiser deixar o ambiente mais charmoso, pendure fios de luz e faça alguns arranjos simples com flores frescas em vasos, garrafas ou potes de vidro. Velas de citronela em pontos específicos trazem um toque de aconchego e ajudam na hora de manter mosquitos afastados. Como toda celebração precisa de uma trilha sonora, criamos uma especial para os fins de tarde, que vai criar o clima perfeito. Para conferir é só clicar aqui!

Comidinhas
Para esse tipo de evento, aposte em receitas descomplicadas e que levem em conta o conceito de finger food, aquelas comidinhas em que, sem precisar da usual mesa montada com talheres e pratos, são pegas com as mãos e não precisam mais do que duas ou três mordidas para serem totalmente consumidas.

Salada de figos com presunto cru e baby rúcula
Figos frescos, Presunto Parma, Queijo feta e mini rúcula temperados com azeite de oliva, balsâmico, mel sal e pimenta do reino. É uma receita perfumada e fresca que evoca os fins de tardes dos meses mais quentes. No happy hour, sirva em copos ou taças, mantendo o conceito de descomplicado do evento.

Espetinhos de salmão com limão siciliano
Os espetinhos de bambu são sempre uma maneira fácil de servir petiscos e propor novas combinações. Na versão com salmão, limão siciliano, azeite de oliva, sal e pimenta do reino, as frutas são grelhadas no espetinho e intercaladas com o peixe trazendo um sabor levemente cítrico e que junto a finalização com tomilho fresco vai deixar a receita ainda mais aromática.

Sanduíche de Shiitake
Sanduíche é uma receita fácil de agradar a todos os paladares quando o assunto é happy hour. Nessa versão, pequenos pães recebem um recheio com shiitakes fritos na manteiga e são servidos com coleslaw, uma salada de repolho (aqui o utilizado é o roxo) cortado em finas fatias e temperado.

Lascas de chocolate com nuts e frutas secas
Uma opção descomplicada de sobremesa que mistura sabores e texturas diferentes. Nessa receita, nozes, frutas secas, goji berry, castanha-de-caju e damasco elevam o simples chocolate ao leite ou amargo a outro nível.

Frutas
Aposte em frutas da estação pra deixar a mesa mais bonita e trazer uma dose de frescor ao cardápio. Na hora de escolher, prefira aquelas que não precisem ser descascadas ou cortadas como, morangos, nêsperas e cachos de uva.

Bebidas
Na hora de escolher as bebidas, prefira as versões servidas em jarras ou suqueiras. Em vidro transparente, elas decoram a mesa deixando à mostra frutas e ervas aromáticas e tem a vantagem de precisar de um único preparo. Com tudo pronto, vai sobrar mais tempo para você curtir com seus convidados sem grandes preocupações.

Água aromatizada de Uva, Limão Siciliano e Sálvia
Refrescante e cheia de sabor! Pra fazer basta colocar em uma jarra, 1 xícara de uvas, 1 limão siciliano fatiado, 6 folhas de sálvia e 1L de água mineral mexendo delicadamente. Coloque a infusão para gelar por no mínimo duas horas e sirva com gelo.

Clericot de Limoncello
Um drink que é a cara da estação mais quente do ano, com o toque adocicado do licor de limão. Em uma jarra, coloque, 1 xícara de morangos picados, 1 xícara de framboesas e 1 limão siciliano cortado em fatias finas sem as sementes. Adicione 3/4 de xícara de Limoncello, 1 garrafa de vinho rosé e 300ml de água gaseificada.

DICA: Quer servir mais versões de água aromatizada e drinks na jarra? Então, confira aqui e aqui opções que tem tudo a ver com happy hour.

Deixe uma resposta