Gelato Sorvelândia e os sabores com sotaque italiano

Essência é algo que não muda. Ainda bem, já que a receita do Gelato Italiano Sorvelândia vem de séculos atrás e a tradição permaneceu praticamente intacta. E para que mudar se ele sempre foi saboroso?

Apesar das diferentes lendas sobre as origens da delícia gelada, o certo é que ela se popularizou na Europa pelo talento do siciliano Francesco Procopio Cutò (dei Coltelli, para alguns) no final do século XVII. Mas bem antes disso as cortes Renascentistas de Florença já conheciam bem a diferença entre um sorvete e o clássico Gelato. Por sinal, os italianos não só levaram a iguaria até as badaladas cortes da França como a levaram muito a sério: um médico napolitano atestou seus benefícios à saúde por meio do tratado “De’ sorbetti saggio médico-físico de Dottor Filippo Baldini”, de 1775. Abrir o pote é como abrir um baú do tesouro e voltar no tempo.

Foi assim que a essência levou à excelência. Ainda no século XXI a Sorvelândia agrega detalhes de eccellente qualità no processo de produção do gelato. E quem experimenta acaba se encantando como antigamente. Cada colherada é uma experiência inesquecível com a intensa cremosidade e os sabores repletos de pedaços de frutas. Basta prová-los para começar a entender melhor o idioma das delícias italianas: Crema di Fragola, Dolce Latte, Gianduia, Gran Cioccolato, Panna Cotta, Pistacchio, Yogurt Greco con Frutti di Bosco e Vaniglia con Noci.

Utilizando o mais puro creme de leite e ingredientes nobres, o processo produtivo da Sorvelândia preserva séculos de tradição com tecnologia de última geração. Escolha seu sabor e desfrute da máxima cremosidade do Gelato Italiano, uma experiência única de prazer. Disponível em todas as lojas da rede Zaffari e Bourbon.

Deixe uma resposta