Frozen drinks para refrescar uma noite de calor

Existem drinks que nos acompanham ao longo do ano, brindando os melhores momentos, e alguns, que deixam saudade em outras estações. Esse é o caso dos frozen drinks que, devido à baixíssima temperatura, aparecem somente no verão. Então, enquanto corre a temporada de calor, vamos aproveitá-los ao máximo?

Tradição em algumas regiões do Caribe, esse tipo de drink é uma espécie de raspadinha de gelo com acompanhamentos variados. No lugar do gelo básico feito com água, você pode preparar gelo de frutas, como a melancia, ou de vinho rosé, criando sabores fantásticos que vão fazer o maior sucesso na roda de amigos!

Experimente as receitas do #ZaffariDrinks:

Frozen Margarita

Ingredientes:
* 4 copos de gelo
* 150ml de tequila
* 100ml de Cointreau
* 100ml de suco de limão
* 4 rodelas de limão
* Sal

Modo de preparo: deixe a tequila no congelador por 2 horas. Passe uma rodela de limão na borda da taça e em seguida, esfregue em um prato raso com sal. No liquidificador, bata o gelo, a tequila, o Cointreau e o suco de limão até que a consistência esteja cremosa. Caso seja necessário, acrescente mais gelo. Sirva nas taças e finalize com uma rodela de limão.

Frozen Rosé

Ingredientes:
* 1 garrafa de vinho rosé
* 2 xícaras de morangos picados
* 120ml de simple syrup (ferva 1 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água e espere esfriar)
* Suco de 1 limão

Modo de preparo: sirva o vinho em formas de gelo e leve ao congelador por 12 horas. Bata os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Slushie de Melancia

Ingredientes:
* 1 copo de água gelada
* 3 fatias de gengibre sem casca
* 1 colher de sopa de açúcar
* Suco de 2 limões
* 1/2 melancia pequena em cubos
* Folhas de hortelã

Modo de preparo: deixe a melancia no congelador por 2 horas. Bata os ingredientes no liquidificador, pulsando para misturar. Sirva e decore com folhas de hortelã.

*Beba com moderação.

Deixe uma resposta