Eleve o sabor do sundae com abacaxi na brasa

A sobremesa é a cereja do bolo de toda refeição, aquele momento aguardado por muitos que adoram um doce para encerrar as atividades. Refrescante e leve, o abacaxi grelhado é delicioso e uma ótima opção para encerrar o churrasco com chave de ouro… e impressionar, claro.

O sabor cítrico da fruta é atenuado pelas chamas e, por isso mesmo, tende a se tornar mais adocicado. É um doce que definitivamente deve estar na sua lista de sobremesas.

O processo de cocção na grelha leva apenas alguns minutos, amolece a polpa e ressalta naturalmente o sabor doce do abacaxi, por isso é tão importante que no supermercado você selecione frutas firmes que estejam prontas para comer.

Então, encontre um espaço no jardim de casa para a grelha, comece o preparo de uma receita indiscutivelmente saborosa e tentadora feita com poucos ingredientes e sinta o sabor do paraíso em cada camada deste sundae caramelizado de abacaxi com coco.

Ingredientes:

1/2 abacaxi
2 colheres de chá de óleo vegetal
1/2 xícara de coco ralado adoçado
2 potinhos de iogurte de baunilha sem gordura
raminhos de hortelã

Modo de preparo:

Acenda a grelha. Pincele os anéis de abacaxi com o óleo vegetal. Grelhe em fogo moderadamente alto, virando de vez em quando, até que o abacaxi esteja ligeiramente carbonizado e amolecido, cerca de 8 minutos. Transfira os anéis para uma superfície de trabalho e corte em pedaços pequenos.
Em uma frigideira média, torre o coco em fogo moderado até dourar, cerca de 2 minutos. Transfira para um prato para esfriar. Intercale o iogurte, o abacaxi grelhado e o coco em camadas.
Finalize com o coco chips ou em fita, decore com os raminhos de hortelã e sirva na hora.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Deixe uma resposta