Doces para presentear a mãe que mora longe de casa

Afinal, qual o melhor presente para a mãe que mora longe? Se você não vai poder estar fisicamente com ela, mas ainda assim quer demonstrar o seu carinho e fazer a diferença no Dia das Mães, aposte em presentes superdelicados feitos por você mesmo em casa e deixe o dia dela mais doce e delicioso.

Perfeitos no sabor e na apresentação, o Alfajor caseiro e o Fudge de oreo são regalos refinados e saborosos à base de chocolate que ficam lindos dentro de um saquinho, caixinha ou potinho decorados.   

A série Delícias para surpreender sua mãe ensina o passo a passo das receitas para você não errar no preparo. Quer forma mais carinhosa (e gostosa) de demonstrar gratidão e amor pelas mamães? Escolha a sua receita favorita e impressione nesta data especial.

Alfajor caseiro


Ingredientes
* 16 unidades de bolacha Maria
* 8 colheres de sopa de doce de leite
* 300g de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo
1. Passe uma colherada bem generosa de doce de leite em uma bolacha Maria.
2. Cubra com outra bolacha e aperte um pouco para ficar uniforme.
3. Mergulhe no chocolate derretido e escorra o excesso com a ajuda de um garfo.
4. Coloque em uma forma forrada com papel manteiga e leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos ou até secar o chocolate. 

Fudge de oreo

Ingredientes
* 500g de chocolate branco derretido
* 1 lata de leite condensado
* 10 unidades de Oreo picado

Modo de preparo
1. Misture os ingredientes em uma vasilha e transfira para uma forma de 25x25cm forrada com plástico filme (dica: molhe a forma para facilitar que o plástico grude no formato).
2. Espalhe o doce para que fique bem uniforme e cubra com o plástico filme.
3. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas.
4. Corte em pedaços e bom proveito!

Cozinhe para a sua mãe ouvindo uma trilha sonora muito especial e inspire-se! Acesse o nosso canal do Spotify e aproveite! 

Deixe uma resposta