Dicas para montar um churrasco sem stress

Reunir os amigos para um churrasco em casa é muito bom, mas também gera aquela pilha de tarefas para quem está organizando o encontro. O que comprar, quantidade de comida e bebida por pessoa, como servir, preparar chimarrão (ih, entupiu!), qual música colocar para deixar o ambiente animado…. Dá um cansaço só de pensar.

Veja como montar um churrasco sem aquela correria desnecessária:

1. Otimize a ida ao mercado com uma lista de itens x convidados para não errar na quantidade de comida. 

2. Não quer correr o risco de chimarrão entupido? Aprenda uma maneira infalível de preparar a bebida oficial da Semana Farroupilha.

3. Churrasco com os amigos é sinônimo de descontração, abandone de vez os pratos. Isso poupa arrumação de mesa, louça para lavar e também tira a formalidade de sentar para comer.

4. Chega de pensar na logística de espetos, coloque tudo para assar na grelha (carnes, aperitivos e acompanhamentos), corte e sirva na tábua. Carnes mais rápidas e suculentas para esse tipo de churrasco: alcatra, bisteca, assado de tira, contrafilé e filé mignon. O que elas têm em comum? Não levam mais do que 15 minutos na grelha.

5. A dúvida sobre música ambiente também está resolvida. No Spotify do Zaffari você encontra duas playlists relacionadas. Você só precisa escolher a que mais combina com o estilo da galera:

Churrasco de Verão

ou Churrasco Campeiro? Você quem decide!

Pronto, agora é só aproveitar com seus amigos!

Deixe uma resposta