Dicas para inserir mais vegetais na sua dieta

As tendências de mercado estão aí para confirmar: as pessoas estão mais atentas ao que é servido no prato, mais dispostas a fazer substituições e a se alimentar de maneira mais saudável. Não por acaso, o movimento considerado a maior tendência da gastronomia de 2018, o plant based, defende uma alimentação minimamente processada, baseada em vegetais, frutas, sementes e grãos. Esse pensamento vê o ato de se alimentar como parte de um ciclo maior, com forte conexão com o próprio corpo e o planeta. Que tal aproveitar o fluxo rumo a uma vida mais saudável e consciente e testar receitas com predominância de grãos ou vegetais? A gente ajuda você com quatro opções que vão muito além da salada!

Ceviche Vegano

Nessa receita, palmito, rabanete, tomate, cebola roxa e avocado são marinados no limão, sal e pimenta do reino e servidos em taça de Martini. O famoso preparo de origem Peruana é uma opção de entrada descomplicada, leve e saborosa deixando fácil a tarefa de adicionar mais vegetais frescos a sua lista.

Wrap de shiitake

O pão de tipo folha é ótimo para refeições rápidas e descomplicadas. Nessa versão, o recheio refogado de Shiitake, alho e pimenta dedo de moça é enrolado no pão com alface, cenoura, tomatinhos cereja e gergelim. Com essa receita não tem como dar a desculpa de que se alimentar mal foi culpa da falta de tempo.

Dica: Na hora de escolher o pão, opte sempre pelos integrais. Como os grãos da farinha de trigo integral não passam por processos de polimento, essas versões preservam fibras, vitaminas e minerais, saciam a fome por mais tempo e são fonte importante de nutrição.

Cogumelos recheados

Quem gosta de cogumelos vai amar essa receita com a versão Portobello recheado com queijo gorgonzola, azeite de oliva e pimenta do reino. Com queijo parmesão gratinado, tem um toque crocante e é uma boa alternativa para quem quer reduzir a ingestão de pães e massas, já que o recheio é servido dentro do cogumelo.

Muffin de quinoa

Quinoa, espinafre, cenoura, parmesão, cebola, alho, ovo e pimenta do reino. Um bolinho assado e de preparo simples, que pode acompanhar saladas e ser uma boa substituição para pães e massas, já que a quinoa, um grão de origem peruana, é fonte de vitaminas, sais minerais e tem alto índice proteico.

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