Deixe sua viagem para a praia ainda mais gostosa!

Pode comemorar: o calor está de volta, os dias estão mais longos novamente e tudo isso combina com os clássicos fins de semana na praia. E além de uma playlist bem animada, sua viagem também pede por um lanche saboroso, com um acabamento bonito e, claro, que seja fácil de fazer.

Nossa dica é levar com você wraps de frango teriyaki com abacaxi. Muito utilizado na culinária oriental, o teriyaki é um molho que se parece muito com um caramelo agridoce e é feito à base de shoyu. Não precisamos nem dizer que com abacaxi fica uma delícia, né? Veja como é simples de preparar esta receita!

Ingredientes:
4 peitos de frango sem pele e sem ossos;
1 colher de chá de alho em pó;
1 colher de chá de pimenta em pó;
Sal e pimenta a gosto;
1/4 de cebola roxa, em fatias finas;
8 fatias finas de abacaxi ;
1/2 xícara de molho teriyaki;
4 massas para wraps (grandes);
Alface americana picada;
Maionese;
Tomate italiano ou tomate pequeno;
Coentro a gosto.

Modo de preparo:
Coloque os peitos em uma tábua de corte e, com ajuda de um martelo de carne, bata suavemente na carne para deixar toda área nivelada, para evitar que a mesma fica muito alta ao cozinhar. Tempere os peitos de frango com alho em pó, pimenta em pó e sal a gosto.
Pré-aqueça uma frigideira, em fogo médio, grelhe por 5 a 8 minutos de cada lado até que o frango esteja cozido.
Fatie o abacaxi em fatias de mais ou menos 1 cm de largura, Na mesma frigideira, já aquecida coloque a fruta até criar uma crostinha sem deixar queimar, retire e reserve.
Monte colocando um peito de frango grelhado, cebola, abacaxi e outras coberturas desejadas em cada massa de wrap. Cubra com molho teriyaki e polvilhe com coentro, se desejar.

Dica: Pode ser usado filé de peito já porcionado e ou sassami.

Tempo de preparo: 50 minutos

Rendimento: 4 porções.

Deixe uma resposta