Deixe a sua pipoca ainda mais irresistível

A dupla pipoca + sofá é infalível. No inverno, então, é um convite irrecusável. Seja para assistir àquela série de terror que você adora ou um filme romântico a dois, a pipoca é o ingrediente que não pode faltar nessa combinação.

Com um pouco de criatividade, é possível elevar a sua tradicional pipoca a um outro nível, transformando-a em algo ainda mais irresistível. Duvida? Então confira as receitas que pensamos especialmente para você aproveitar neste inverno.

Para preparar a base tradicional da pipoca, você vai precisar de:
– 1 xícara de milho de pipoca
– 2 colheres (de sopa) de óleo

Nessa parte, não tem mistério: em uma panela grande, coloque o óleo e o milho de pipoca e leve ao fogo médio, mexendo até que o milho comece a estourar. Então tampe a panela, baixe o fogo e espere até que todos os milhos estourarem, mexendo a panela de vez em quando para não queimar.

Pipoca de Oreo – coloque em uma panela grande 1 xícara de açúcar, 1 xícara de água, 10 recheios de biscoito Oreo e 1 colher (de sopa) de manteiga e misture em fogo baixo até derreter. Tire a panela do fogo, adicione a pipoca pronta e misture até envolver toda a calda. Por último, adicione os pedacinhos do biscoito triturado.

Pipoca de Alecrim & Limão – depois do preparo tradicional da pipoca, despeje a mistura de manteiga, raspas e suco de limão, alecrim, sal e pimenta-do-reino. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Pipoca de Bacon – frite o bacon em uma panela grande. Adicione o milho, tampe e espere começar a estourar. Não é necessário adicionar óleo, já que a gordura do bacon desempenha esse papel, além de dar um sabor todo especial.

Pipoca Agridoce Picante – misture manteiga derretida com mel, pimenta e um pouco de curry. Adicione o molho na panela com óleo e o milho de pipoca ainda antes de estourar.

Agora é só escolher o filme ou a série para acompanhar e aproveitar os sabores diferentes de pipoca.

Deixe uma resposta