Cupcakes para adoçar o mês das noivas

Maio é o mês das noivas. Mês dos encontros com amigas, dos chás e das celebrações. E uma das maneiras mais bonitas de demonstrar seu carinho e cuidado com quem você ama, é preparando um mimo especial para adoçar esses eventos. Afinal, cozinhar é também uma forma de amar.

Tem algum evento em vista? Candidate-se para levar cupcakes decorados e recheados com todo o seu amor. Comece a integração convidando uma amiga para preparar os bolinhos, enquanto você dedica o seu tempo caprichando decoração. O trabalho a quatro mãos faz o tempo voar!

Prepare a cobertura que ensinamos aqui, que leva apenas 3 ingredientes, e adicione 1 colher de sopa de geleia de frutas vermelhas. Assim, sua cobertura terá um sabor extra e ficará com um toque rosado cheio de charme. Para fazer coberturas em outros tons, experimente geleias de sabores diferentes, como de mirtilos ou de damasco. Aqui, vale a sua criatividade.

Para a decoração, você vai precisar de um saco de confeitar e bicos da sua preferência. Nesse momento, a grande dica é segurar o saco de confeitar à 90?C do domo, completamente perpendicular, e fazer pressão constante até terminar de sair a cobertura, para não correr o risco de ficar irregular. Acompanhe os passos:

Passo 1
Coloque a cobertura em uma manga de confeitar. Cuide para não colocar cobertura em excesso, o que dificulta o processo.

Passo 2
Comece pelo centro do cupcake e continue fazendo uma primeira volta pelo domo, fechando sempre onde começou, sem parar de pressionar. Suba para a segunda volta e quando chegar ao topo, pare de apertar o saco e puxe para cima.

Você também pode usar o bico para fazer pequenos montinhos ou outras formas que você quiser. Solte a imaginação e experimente diferentes formatos!

Com os cupcakes prontos, tenha cuidado na hora de transportar até o local da festa. Os bolinhos são delicados e precisam estar bem acondicionados para você não correr risco de ver o trabalho indo por água abaixo. Uma boa dica é usar uma forma de muffins para acomodar os cupcakes durante o trajeto.

Deixe uma resposta