Comece o dia com mais energia com um smoothie bowl

Nada de pular o café da manhã e sair correndo de casa: a refeição é uma excelente aliada de quem preza por saúde e bem-estar. Um café da manhã caprichado auxilia a ter mais disposição durante o dia e a prevenir problemas de saúde como a diabetes, a obesidade e o ganho excessivo de peso, além de evitar o exagero alimentar ao longo do dia.

Quer inspirações para adotar o hábito? Lembre-se que a primeira refeição do dia deve ser composta principalmente por carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

Uma ótima opção para quem não tem muito tempo para o preparo é apostar nos smoothies servidos em bowls. Essa pasta cremosa gelada geralmente feita com frutas é super nutritiva e ainda dá aquela dose de energia necessária para encarar o dia. Combine com topings como frutas picadas, cereais e grãos da sua preferência.

Já que o verão é época de manga, que tal escolher essa fruta cheia de benefícios para fazer seu bowl? Ela possui vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas e ajuda a combater a prisão de ventre, a controlar a pressão, a fortalecer o sistema imunológico, a melhorar a saúde da pele e ainda a prevenir o câncer.

Prepare um smoothie bowl com manga, kiwi, gojy berry e leite de coco e garanta uma refeição colorida e com equilíbrio de nutrientes para começar o dia com muito mais disposição.

Ingredientes:

1 manga
200 ml de leite de coco
1 kiwi descascado e fatiado
1 colher de sopa de coco em lascas
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de goji berry

Modo de Preparo:

Coloque a manga descascada e cortada em pedaços no liquidificador com o leite de coco.
Bata até misturar tudo e despeje a mistura numa tigela.
Finalize com o kiwi fatiado, as lascas de coco, o goji berry e as sementes de chia.

Deixe uma resposta