Combinação certa: sorvete de creme com calda de frutas vermelhas

Com apenas 4 ingredientes, muito brilho, cor e sabor, a calda de frutas vermelhas é o coringa dos complementos para sobremesas. Ela cai bem com cheesecakes, bolos, tortas, cupcakes, cremes e sorvetes, em especial, com o clássico sorvete de creme, uma vez que realça os diferentes gostos e texturas no paladar.

A calda de frutas vermelhas do Receitas Zaffari é uma ótima inspiração para você agradar os amigos na próxima reunião da turma. Supersimples de fazer, ela torna a hora da sobremesa ainda mais irresistível e encantadora. Oferece aquele toque a mais de sabor que todos os convidados vão amar! Afinal, é muito mais bonito apresentar uma taça de sorvete de creme com uma brilhante e colorida calda do que sem nada, não concorda? A base para o preparo contém um mix de frutas vermelhas (framboesa, amora, mirtilo, morangos, cereja, aquelas que você encontrar no mercado na safra), mais açúcar, água e suco de limão.


Ver receita: Calda de Frutas Vermelhas Receitas Zaffari

Depois de pronta, a receita ainda tem a vantagem de poder ser armazenada em vidros na geladeira, durando por algumas semanas. No entanto, a dica mais importante na hora de servir essa calda é a temperatura. Não devemos colocá-la quente por cima do sorvete. Além de derreter o sorvete, a experiência perde toda a sua beleza e suas notas gustativas. O ideal é apresentar a calda em temperatura ambiente, a fim de criar uma harmonização agradável com o sorvete que já é bem gelado. Se você preparou a calda dias antes e guardou na geladeira, não tem problema: retire-a algumas horas antes de oferecer aos convidados.

O sorvete de creme é uma das pedidas, e recomendações, mais apropriadas para combinar com a calda de frutas vermelhas, pois ao juntar os dois, os sabores se complementam ao invés de sobreporem-se ou anularem-se. E esse é o mundo perfeito das receitas! Porém, existem alguns outros sorvetes que podem, igualmente, resultar em boas combinações com a calda, são eles: iogurte grego, banana, maracujá, coco, preferencialmente os de cores claras. Evite opções escuras e fortes que concorram com a calda no paladar e no visual, como amora, pistache, morango, brigadeiro, doce de leite.

Deixe uma resposta