Cold brew puro ou adoçado com leite de coco e agave?

Se você está ligado nas tendências, já deve ter ouvido falar em cold brew. De preparo simples e sabor delicado, o café gelado que conquistou o paladar mundial vem ganhando cada mais versões – e apaixonados! Como o nome já diz, a extração acontece a frio e o processo ocorre preferencialmente de um dia para o outro, já que o café precisa ficar em infusão com a água por longas horas. O resultado é uma bebida leve, com baixa acidez que pode ser apreciada em maiores quantidades. Ou seja, uma ótima alternativa para despertar em uma manhã de verão. Basta você adicionar algumas pedrinhas de gelo, folhas de hortelã ou outros sabores a gosto e aproveitar o dia com a maior disposição.

Veja como preparar a versão original, o cold brew puro, e confira também uma versão latte levemente adoçada com leite de coco e agave.

Cold Brew

* 1 litro de água filtrada gelada
* 100g de café moído

Modo de preparo: em um vidro com tampa, coloque o café e a água gelada. Mexa bem até dissolver. Tampe o vidro e leve à geladeira por 24 horas. Filtre em um coador tradicional e troque o filtro sempre que estiver cheio de borra. Sirva com gelo.

Iced Coconut Latte

* 2 doses de leite de coco (120ml)
* 2 doses de creme de leite (120ml)
* 300ml de cold brew
* 2 copos de gelo
* Agave a gosto
* Gelo

Modo de preparo: em uma coqueteleira com gelo, coloque o leite de coco, o creme de leite, o agave e bata bem até que fique gelado. Sirva o cold brew em um copo cheio de gelo e complete com a mistura de leite de coco e creme de leite.

Na dúvida, intercale os sabores a cada manhã e aproveite o cold brew de diferentes maneiras. Você não vai mais querer saber de outro café!

Deixe uma resposta