Cogumelos recheados para um momento de puro deleite

Aproveitar um momento só seu no final do dia é uma ótima maneira de curtir o verão. Quem concorda? Aposte no sabor único, na textura e nos diversos nutrientes dos cogumelos – uma mini-ousadia para saborear tanto como petisco, quanto como entrada ou até como prato principal, acompanhado de uma salada.

Versáteis, os cogumelos agregam sabor e aroma a diversas receitas e também merecem ser a estrela do seu prato. Eles têm baixo teor de gorduras, poucas calorias e são fonte de proteínas, vitaminas e minerais essenciais, além de serem ricos em zinco, potássio, vitamina D e antioxidantes. Consumi-los com queijos e vegetais melhora a absorção destes nutrientes.

O cogumelo que vamos utilizar é o Portobello, que possui textura firme e sabor acentuado. Como ele é grande, vamos prepará-lo recheado, com espinafre e cream cheese.

O espinafre é uma hortaliça rica em ácido fólico e ferro, o que ajuda a prevenir a anemia. Rico em vitaminas A, C e E, protege a pele contra o envelhecimento precoce e ainda é um aliado do emagrecimento, por ter poucas calorias.

Prepare essa receita de cogumelos recheados com espinafre cremoso e curta momentos de puro relax enquanto nutre o corpo com essa delícia.

Ingredientes:

4 cogumelos Portobello grandes
300g de espinafre
150g de cream cheese
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
parmesão ralado a gosto
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Limpe os cogumelos e separe os talos.
Coloque os cogumelos em uma assadeira.
Numa frigideira pré-aquecida, coloque o azeite, o alho e acrescente o espinafre.
Cozinhe o espinafre até perder toda a água e ficar macio.
Junte o cream cheese ao espinafre e misture bem.
Tempere com sal e pimenta .
Recheie os cogumelos com a mistura de espinafre e cream cheese e polvilhe com o parmesão.
Leve ao forno para gratinar durante cerca de 20 minutos.

Deixe uma resposta